Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atenção: ler o segundo edit!

Olá amigos. Hoje pela tarde, liguei o PC a primeira vez e funcionou normalmente, após uns 40 minutos, enquanto eu estava configurando algumas coisas da minha conta google, o pc travou e deu tela azul (a baixo colocarei a mensagem de erro da tela azul), após isso fui levado a pagina da BIOS. Liguei de novo o PC e ele deu uma mensagem de erro de não identificar a entrada de vídeo, entretanto, em alguns segundos iniciou o windows (notei a imagem um pouco pixelada). Desliguei o PC e abri novamente o PC, dessa vez iniciou 100% normal. Abri um jogo pra ver se travava durante a partida, e assim aconteceu. Após uns 20 minutos de partida, a tela travou, o PC reiniciou e fui levado para tela da BIOS. Minha placa-mãe (B550A rog) acusou BOOT, na luz de aviso, entretanto, estou agora mesmo com o windows aberto e nada de travar ainda. As temperaturas estão todas ok, tenho tela de monitoramento e nada está alterado. Vale ressaltar que semana passada notei um erro, na tentativa de ligar o PC, a entrada de vídeo não estava sendo reconhecida. Após remover a placa de vídeo (RTX 3060ti rog), passei limpa contato nas entradas de vídeo e no pci express e voltou a ligar normalmente. Não tive travamentos de sistema assim faz um tempo, contudo, no começo do ano, antes de formatar o pc para o windows 11, eu tinha alguns. A tela simplesmente travava. Aqui no visualizador de eventos existem muitos eventos durante um pequeno intervalo de tempo, entretanto, não sei "traduzir" o que o sistema ta querendo dizer. Desde já serei muito grato se alguém me ajudar.

Vale ressaltar também que ja fiz uma verificação de memória RAM pelo sistema e nada foi detectado.

Edit 1: Acabei de fazer um teste de stress e deu tela azul novamente após uns 5 minutos, abaixo colocarei a foto do erro.

Edit 2: hoje dia 13/05 o windows pediu uma atualização pro 23h2. Anteriormente havia formatado e estava usando o windows 10 sem problemas, entretanto, com várias mensagens de aviso e erro no visualizador de eventos. Atualizei a 23h2 (não me atentei que era o win11) e ele atualizou pro windows 11. Deu uns 5 minutos, tela azul (As duas ultimas fotos são as telas azuis que deu dessa ultima vez). por favor, se alguém puder ajudar serei muito grato. Crystaldisk info não acusa erro algum no NVMe, já não sei o que é.Screenshot_20240513-112055_Gallery.thumb.jpg.61efff53622446e12661cdf3c9375424.jpg

20240513_104756.thumb.jpg.7b1ad038a57806e6e7eaff388617058f.jpg

Configuração:

RTX 3060 ti rog

B550a rog

Ryzen 5 5600

2x 8gb xpg d50 3600

Fonte 850w core reactor

Armazenamento: xpg s70 blade 1tb

20240506_143532.jpg

20240506_154058.jpg

Screenshot_20240513-112254_Gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...