Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, atualmente em meu PC tenho um Ryzen 3 antigo, de primeira geração(1200) uma RX 580 e uma placa-mãe A320M, com dois pentes de memória, um de 8 e outro de 16 em dual Channel(Flex)

O desempenho na maioria dos jogos é bom, já que a maioria depende mais de placa de vídeo que processador, porém um jogo em específico que jogo é o Fortnite, que ele depende do processador, aí que vem o problema, só ele acaba tendo um desempenho bem prejudicado, rodando a cerca de 100 FPS apenas por conta do gargalo(enquanto deveria rodar a mais de 140)

Alguém tem recomendações do que fazer para melhorar o desempenho? Quais configurações dentro do Fortnite prezam CPU e prezam GPU para assim eu poder equilibrar e tirar carga do processador 

E quais alterações poderiam ser feitas no driver AMD, configurações do Windows, frequência de memória RAM se poderia ajudar, entre outros

Postado

@ChristianRJ2 Não tem muita solução, é trocar de CPU.

Se sua placa fosse uma B350 ou B450 daria para fazer OC no CPU e aliviar um pouco, mas chipset A320/520 não permite OC.

Você pode tentar colocar o Fortnite no modo performance, mas ainda vai ter muita instabilidade.

8 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

configurações do Windows,

NUNCA mexa nessas configurações, trazem mais maleficios do que beneficios.

Postado

@PlayerUzU Pior de tudo é que a AMD, não sei porque especificamente no Fortnite ou o que, mas é bem bugado o driver para o modo desempenho, que ao invés de melhorar o desempenho, piora, rodando a 10 FPS a menos

Enquanto fica flutuando entre 60 a 100 dependendo das configurações no DX12(com algumas configurações mais baixa, até que chega a mais de 120 FPS, porém fica variando muito, em um segundo estando 40 FPS e outro 130, aí acaba que na prática fica pior que 60 FPS tendo uma variação de no máximo 10 FPS pra baixo ou pra cima

Postado

@ChristianRJ2 É o Fortnite, é um jogo muito mal otimizado, um CPU melhor já ajudaria bastante seu caso.

12 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

dependendo das configurações no DX12

Até onde eu sei a RX 580 tem uma insturção bem básica do DX12, acredito que DX11 ou Vulkan seja melhor para ela.

Postado

@PlayerUzU Ah sim, só que no momento não tô em condições de fazer upgrade do CPU

No caso no DX11 e modo desempenho o jogo fica injogável, porém creio que seja má otimização do Fortnite mesmo, já que outros jogos ficam "normais"

Postado
1 minuto atrás, ChristianRJ2 disse:

Ah sim, só que no momento não tô em condições de fazer upgrade do CPU

@ChristianRJ2 Um 2600 sai bem baratinho hoje, 200 reais no ali e se garimpar bem na OLX e ML da pra achar bem barato.

1 minuto atrás, ChristianRJ2 disse:

No caso no DX11 e modo desempenho o jogo fica injogável, porém creio que seja má otimização do Fortnite mesmo, já que outros jogos ficam "normais"

Fortnite não tem a opção de vulkan? As polaris se dão muito bem com essa API.

Postado

@PlayerUzU Dependendo tento ver uma 2600 mesmo mais pra frente, é uma opção interessante mesmo

Infelizmente não, só dx11, dx12 e o desempenho que é uma versão "capada" do dx11, se tivesse mais opções eu testava, porém parece que quase nada está mudando o desempenho, o modo de renderização melhor é o DX12, já testei abaixar e diminuir a resolução mas nada está dando um efeito paliativo 

Postado

@ChristianRJ2

5 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

já testei abaixar e diminuir a resolução mas nada está dando um efeito paliativo 

Isso não faz muito, o que realmente ajudaria na situação é diminuir a distância de visão, mas em um jogo como Fortnite isso é uma das poucas coisas que não da pra diminuir.

Gráficos reduzidos botam mais peso na CPU então seria contra produtivo, infelizmente a única opção é upgrade mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...