Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com tela embaçada ao ligar sem cabo conectado


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um monitor que do nada eu fui liga-lo e apareceu uma imagem toda embaçada, não deixei cair nem nada não sei o que aconteceu. Ele é um Samsung SA300 S22A300B. O que eu notei também é que qualquer coisa que acontece no cabo de energia que é da fonte externa, ele apaga e só volta se eu tirar da tomada e colocar de volta, será que pode ser fonte?

O link do vídeo de como ele está:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabdudasantos o certo mesmo seria você medir a tensão da fonte com um multímetro, e ver se tem a tensão correta da fonte, outra possibilidade seria você jogar um limpa contato ou álcool isopropílico nas conexões de vídeo do monitor,nos cabos e nas conexões de vídeo do pc, isso tudo com ele fora da tomada......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Alves 2207

8 minutos atrás, Felipe Alves 2207 disse:

@gabdudasantos o certo mesmo seria você medir a tensão da fonte com um multímetro, e ver se tem a tensão correta da fonte, outra possibilidade seria você jogar um limpa contato ou álcool isopropílico nas conexões de vídeo do monitor,nos cabos e nas conexões de vídeo do pc, isso tudo com ele fora da tomada......

Eu falei com um técnico e ele disse que só trocando a tela, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2024 às 10:32, Felipe Alves 2207 disse:

@gabdudasantos o certo mesmo seria você medir a tensão da fonte com um multímetro, e ver se tem a tensão correta da fonte, outra possibilidade seria você jogar um limpa contato ou álcool isopropílico nas conexões de vídeo do monitor,nos cabos e nas conexões de vídeo do pc, isso tudo com ele fora da tomada......

Amigo, tenho aqui também um monitor AOC E2351fh que ele tem o seguinte problema, ele liga tudo normal, display da imagem mas os leds não ligam, abri o monitor e constatei um capacitor estufado, troquei e não adiantou, depois testei um diodo fora da placa e dentro da placa e o multímetro bipou em ambos os lados do diodo, agora queria saber se eu posso fazer um teste preliminar para ver se o problema é no diodo

IMG_20240525_133711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!