Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pc hardware setup


Posts recomendados

Boa tarde, galera!

Hoje a configuração do meu PC é a seguinte:
Ryzen 4600g
16 gb RAM
b450m ds3h v2
SSD 512 GB
Monitor 75 Hz

Atualmente jogo jogos de FPS competitivo e uso para estudar para faculdade, para primeiro upgrade no PC, o que vocês recomendam?

Estava pensando em um monitor de 144hz ou acima, ou iria comprar uma placa de vídeo (RTX 3060), o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, você precisará verificar se sua fonte é suficientemente confiável para upgrade com placa de vídeo, se não estará colocando seu setup inteiro em risco. Segundo, você precisará estar ciente que jogos competitivos dependem principalmente de processador. Indo direto ao ponto: seu processador não vai entregar uma experiência de 144 FPS em jogos como Warzone e Fortnite, por exemplo. Para rodar esses games a maior parte do tempo acima dos 144 FPS você precisará de um CPU do nível do Ryzen 5 5600 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Entendo, obrigado pela resposta. Como sei que minha fonte é confiável?

A minha atende os requisitos padrões. Fonte Duex 500FSE+, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DX 500FSE+

No momento jogo Rainbow Six, pega 100-120 FPS. Para monitor de 144 Hz, não seria um melhor desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OliveiraLXX nada que vem da Duex é confiável, eles apenas importam hardware de baixa qualidade da China pra revender aqui. É uma marca própria da loja Terabyte, é até vergonhoso eles fazerem algo assim sendo que são uma das três maiores varejistas de hardware do mercado brasileiro. Pelo preço da fonte você já vê que ela não tem qualidade nenhuma, R$170 não é preço de fonte boa. Se você vai colocar uma placa de vídeo aí, o primeiro passo será substituir essa fonte.

 

Se você acha que 100-120 FPS tá bom pra você, OK, mas geralmente que compra monitor de 144Hz que rodar os jogos com folga acima dos 144 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Perfeito, obrigado pelo esclarecimento, nem sabia sobre isso da Duex.

 

Perdoe-me as perguntas, pois sou novo no mundo do hardware. Pode me indicar boas marcas para comprar fonte? 

 

Outra dúvida, colocando uma placa de vídeo para desafogar o processador, será que ganho algumas taxas da FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, OliveiraLXX disse:

Perdoe-me as perguntas, pois sou novo no mundo do hardware. Pode me indicar boas marcas para comprar fonte? 

 

Sem problemas, posso indicar uma boa opção de fonte que não custa muito, que é a Gamdias Cyclops M1-550B:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

 

7 horas atrás, OliveiraLXX disse:

Outra dúvida, colocando uma placa de vídeo para desafogar o processador, será que ganho algumas taxas da FPS?

Em alguns jogos sim, em outros não, e nesses outros são o caso de jogos que seu processador já está sendo o limite mesmo o vídeo integrado, jogos competitivos com gráficos mais leves, como Valorant, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!