Ir ao conteúdo

Ping muito alto jogando PUBG

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo gargalo de processador no PUBG e tem horas que Ping TB sobre muito.

Eu acho que e problema é na minha internet (Oscilando) e meu amigo fala que esse Ping ficando alto (passando de 1k de ping) e por causa do gargalo do processador.

Eu já vi tantos vídeos sobre gargalo de processador e placa de vídeo e nunca ouvi ninguém falar se isso causa aumento de ping.

Gostaria de saber se o gargalo do processador poder realmente causar o aumento de ping.

• Solução
Postado

Nenhum gargalo de processador causa aumento de ping, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso é problema está relacionado com alguma coisa da sua rede, ou até um problema na instalação do seu sistema.

O modelo que você mencionou, Ryzen 5 3300, não existe. Existe o Ryzen 3 3300, Ryzen 5 3500 e Ryzen 5 3600, por exemplo. Eu tenho o Ryzen 5 3600 com uma GTX 1660 Ti e o PUBG roda perfeitamente na faixa dos 100-120 FPS, ping na casa dos 30-40ms na minha conexão.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@GuilhermeGB Ja vi perda de pacotes e aumento de ping quando o CPU/PLACA DE Vídeo ficam no limite a 100%. Pode ser um bug ou problema no Windows, sei lá. Mas ja vi isso em alguns pcs mais limitados e até notebooks.  Usando a mesma rede, mas com pcs com cofngiruações mais novas e bem mais  potentes, o problema não ocorre.

Por isso eu curto pegar o IP do servidor do jogo e pingar durante a partida e com o jogo desligado e também pingar  de outra maquina. Se o aumento do ping ocorre somente durante o jogo, tem coisa errada é na máquina e não na rota ou com a internet.

@ZIUL_XX  Tem que testar e tentar pegar o ip da partida do jogo. Pingar de outras máquinas e horários diferentes. Ver onde está a localização geográfica desse IP. Se você mora longe dele, é certo que o ping vai ser mais alto mesmo.

Eu não confio muito no ping que é mostrado dentro dos jogos. Eu gosto de abrir o prompt de comando e ficar pingando o servidor manualmente durante e fora da partida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!