Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, estou com um problema no meu Pc, Xeon E5 2670V3 + placa-mãe BD4 + 32 GB memória RAM Atermiter.

Meu PC está travando do nada, as vezes ligo passa alguns minutos e congela, trava, e eu preciso reiniciar o PC, já tentei esperar, o máximo que esperei foi 5 minutos mas não voltou.

As vezes tô jogando e trava... já formatei o PC umas 3 vezes, já tirei a bateria pra reiniciar a BIOS, mas não resolveu...

Se alguém souber me ajudar agradeço

Postado

@Wagner Rak Fala Wagner, isso acontece a muito tempo? quanto tempo você já tem o pc? dá uma monitorada nas temperaturas pra ver se não tem nada super aquecendo.

as congeladas começaram depois que você trocou algum componente?

Postado

@Wagner Rak  que análises você já fez? eu recomendaria fazer o testes em memória( tem o aida64), testes no armazenamento tem o( diskmark64 e o diskmarkinfo). Depois você pode acompanhar as temperaturas( usa o HWMonitor, HWiNFO64 ou algum aplicativo que tenha as temperaturas) e verifica se tem alguma anormalidade.

• mês depois...
Postado

@felipesousa1 Boa noite, Felipe, obrigado por responder.

Ja faz pelo menos uns 10 meses que está travando do nada, eu uso o Speccy para monitorar a temperatura faz tempo, temperatura normal tanto da CPU quanto da GPU, faixa de 70 graus jogando, nunca troquei nada, uso até hoje do jeito que comprei, certa vez formatei e reinstalei o windows e parou de travar por um bom tempo.

Em 25/05/2024 às 22:34, Eduardo Monteiro1 disse:

@Wagner Rak  que análises você já fez? eu recomendaria fazer o testes em memória( tem o aida64), testes no armazenamento tem o( diskmark64 e o diskmarkinfo). Depois você pode acompanhar as temperaturas( usa o HWMonitor, HWiNFO64 ou algum aplicativo que tenha as temperaturas) e verifica se tem alguma anormalidade.

Olá, Eduardo, obrigado pela resposta.

Então antes o PC travada umas duas vezes na semana, a duas semanas atrás travava uma vez por dia, normalmente nos primeiros 20 minutos, agora está travando entre uma e duas vezes por dia, as vezes até 3 vezes e eu tenho que reiniciar, essa semana deu tela azul duas vezes, ja usei só um pente de memória RAM, não resolveu, tenho dois de 16Gb, Comprei um SSD NVMe chegando vou formatar o PC e instalar o SO no NVMe e ver se resolve, vou baixar esses programas que me indicou e analisar. obrigado! 

Em 26/05/2024 às 12:36, 1lokos disse:

E qual a fonte e GPU usadas?

Fonte Corsair 650W GPU Rx 570 Gigabyte comprada na Kabum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!