Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Screenshot_20230628-123318-797.png.4c3395a9c4f192a3ccb5f3a08a2b8bda.pngIMG_20230628_122940092_HDR.thumb.jpg.8fee2fd97c7c2bbb1fd16058e3e2ce5c.jpgBoa noite. Estava jogando normalmente e deu tela azul, reiniciou e foi para as BIOS.

Não está reconhecendo o SSD.o Cmprei esse SSD há 8 meses na Kabum.

Alguém sabe como me ajudar?

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não é aí na lista de dispositivos SATA que deveria aparecer, esse SSD é NVMe e usa intarface PCI-Express. Que tipo de tela azul você está tendo?

Screenshot_2024-05-19-21-36-40-267_com.whatsapp.jpg

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não é aí na lista de dispositivos SATA que deveria aparecer, esse SSD é NVMe e usa intarface PCI-Express. Que tipo de tela azul você está tendo?

O SSD NVMe não aparece nas BIOS? Em lugar nenhum?

Postado

@Angelw. essa tela azul está relacionada com armazenamento. Pode ser que haja um problema físico no próprio SSD, ou na porta NVMe da placa-mãe, ou talvez Windows corrompido. Primeiramente é verificar se o SSD continua aparecnedo na placa-mãe. Na aba "Peripherals" deve mostrar o modelo do SSD NVMe que está na placa-mãe.

A tela inicial da BIOS da maioria das placas-mãe também mostra um resumo do sistema, lá deveria mostrar o modelo do seu processador, quantidade de RAM e o dispositivo de boot. Também daria pra verificar se o SSD ainda aparece como opção de boot no menu de configurações de Boot da placa-mãe. Eu pesquisei no Google como seria a tela de Boot de uma placa-mãe Gigabyte:

o202011271538367641.jpg

Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Angelw. essa tela azul está relacionada com armazenamento. Pode ser que haja um problema físico no próprio SSD, ou na porta NVMe da placa-mãe, ou talvez Windows corrompido. Primeiramente é verificar se o SSD continua aparecnedo na placa-mãe. Na aba "Peripherals" deve mostrar o modelo do SSD NVMe que está na placa-mãe.

A tela inicial da BIOS da maioria das placas-mãe também mostra um resumo do sistema, lá deveria mostrar o modelo do seu processador, quantidade de RAM e o dispositivo de boot. Também daria pra verificar se o SSD ainda aparece como opção de boot no menu de configurações de Boot da placa-mãe. Eu pesquisei no Google como seria a tela de Boot de uma placa-mãe Gigabyte:

o202011271538367641.jpg

IMG_20240519_215420.thumb.jpg.df0340d12c10cd56d89d145a5c5a1897.jpg

Screenshot_2024-05-19-21-57-00-628_com.google.android.apps.photos.jpg

Postado

@Angelw. entra ali onde está aquela opção "NVMe Configurarion" e vê o que aparece. As BIOS da Gigabyte, além de serem confusas de se utilizar, ainda mudam de placa-mãe pra placa-mãe. Mas a tela inicial que eu em referia seria mais ou menos igual a imagem abaixo. Repare que do lado inferior esquerdo é mostrado os dispositivos de boot reconhecidos pela placa-mãe.

software_bios.png

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Angelw. entra ali onde está aquela opção "NVMe Configurarion" e vê o que aparece. As BIOS da Gigabyte, além de serem confusas de se utilizar, ainda mudam de placa-mãe pra placa-mãe. Mas a tela inicial que eu em referia seria mais ou menos igual a imagem abaixo. Repare que do lado inferior esquerdo é mostrado os dispositivos de boot reconhecidos pela placa-mãe.

software_bios.png

Cliquei lá e a placa não deixa eu acessar nenhuma das duas opções.

IMG_20240519_221846.jpg

Postado

@Angelw. sua placa-mãe não está reconhecendo nenhum dispositivo NVMe. Sugiro você desligar o PC da tomada e com cuidado tirar e colocar novamente o SSD. Se continuar não reconhecendo, então pode ter um problema ou no SSD ou na placa-mãe.

Postado
19 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Angelw. sua placa-mãe não está reconhecendo nenhum dispositivo NVMe. Sugiro você desligar o PC da tomada e com cuidado tirar e colocar novamente o SSD. Se continuar não reconhecendo, então pode ter um problema ou no SSD ou na placa-mãe.

Tirei e coloquei, continuo não aparecendo nada. Vou ver se algum amigo meu testa na placa para ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...