Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber como posso conseguir a BIOS da placa-mãe pos-aiq270dx? Eu não encontrei no site da positivo ou em qualquer outro local da Internet.

Alguém com a mesma placa-mãe poderia me disponibilizar, por favor?

Postado

Primeiramente você terá que descobrir qual é a placa-mãe original que a Positivo remarcou, depois tentar a sorte pra ver se a BIOS original funciona nessa versão. Sinceramente, eu não arriscaria.

Postado

@LeomarJunior geralmente só dá pra identificar visualmente, comparando com outras placas. Quem tem maior conhecimento na área de placas-mãe as vezes consegue identificar bem mais facilmente.

A Positivo não fabrica nada, ela só remarca. A maioria das suas placas mais antigas eram remarcações da ECS, não sei como está hoje. Ela remarca muito produto chines de baixa qualidade e vende aqui do Brasil por valores meio salgados. E não é só ela que faz isso, muitas outras marcas brasileiras fazem. Quem entrou nessa moda também são os principais varejistas de hardware, Pichau com a marca Mancer, Terabyte com a marca Duex, tem muito hardware porcaira curculando por aí e a maioria não sabe o que está comprando.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LeomarJunior disse:

não encontrei no site da positivo

No site deles entra com o número de série. Vai aparecer alguma coisa. Quanto ao BIOS, muito mais difícil. Tinha uma variante do site, mas não consigo lembrar, onde tinha o BIOS, mas acredite, é coisa antiga e pouco útil. Como o amigo @GuilhermeGB comentou, podes ver qual fabricante forneceu para positivo e tentar um BIOS deles. Arriscado mas possível. Por qual razão está procurando?

Postado

@Mega Blaster @GuilhermeGB Encontrei no link "https://tmjeletronica.com.br/search.php?keywords=POS-AIQ270DX", porém antes disso já havia descoberto que meu problema na verdade era a fonte kkkk.

Meu computador não desligava de jeito nenhum, tentei todas as possibilidades (memória RAM, processador e placa-mãe, além de desligar todas as possibilidades de reinicialização automática do windows e na BIOS).

Muito obrigado

• Curtir 1
  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...