Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu qual eu devo comprar?


Posts recomendados

@SaMkajh R$3.000 é muito dinheiro para upgrade de processador. Já dá pra trocar essa placa-mãe ruim junto e ainda sobra. Dependendo do modelo da sua fonte, se não for muito boa, seria uma boa hora pra trocar também, e ainda colcoar um segundo SSD. Qual é o restante da configuração completa do PC?

 

Como o colega acima já tinha dito, o CPU ideal pra você seria o Ryzen 5 5600, e para placa-mãe eu colocaria a MSI B550M PRO-VDH WiFi e cooler o Gammaxx AG400.

 

AMD Ryzen 5 5600 - R$850

MSI B550M PRO-VDH WiFi = R$810

DeepCool Gammaxx AG400 - R$129

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SaMkajh Seria 3000 somente para a troca do processador+cooler para ele? Nesse caso, daria pra te recomendar comprar uma placa-mãe mais robusta para esse setup, já que essa da Biostar não é uma das mais confiáveis, como exemplo:MSI B550M Pro VDH Wi-fi ou até a TUF Gaming II B550M ASUS

E junto com uma dessas, um Ryzen 7 5700X3d, e de cooler, um AG400 da DeepCool, como sobraria bastante ainda no orçamento, podendo pegar a versão digital ou plus

E qual o resto de sua configuração, memórias (quantidade de pentes, de capacidade, velocidade) qual modelo de fonte, quantidade de fans do gabinete e etc, que são alguns upgrades possíveis com o restos desse orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra colocar um 5700X3D, o AG400 seria um cooler que faria o CPU esquentar acima do normal em uso intenso, mas se a máquina for usada exclusivamente pra jogos, o AG400 poderia ser usado sem problemas. O bom do 5700X3D é que ele entregaria bem mais FPS em jogos competitivos no geral e seria um CPU para segurar mais alguns anos trocando só a placa de vídeo por um modelo mais forte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que faltou

fonte: Nidus 500W
 

SSD 512gb M.2 Kllisre M2

memórias: capacidade max de 2 pentes, atualmente estou com memória 2x RAM DDR4 8gb 2666 MHz 
 

Gabinete: Gabinete Gamer Mid Tower RGB Shard, Aerocool, Shard Acrylic, Preto (se eu não me engano e 1 fan)

se esqueci de algo me avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SaMkajh Nisso entra três outras opções de upgrade que você poderia fazer já que seu orçamento está relativamente alto:

Trocar para uma fonte de melhor qualidade (a Nidus não é bomba, porém ainda assim há poções melhores no mercado por preço parecido)

Aumentar o armazenamento (colocar outro SSD, um Sata de 1TB por exemplo) já que é bem necessário hoje em dia ter bom armazenamento 

Trocar os dois pentes por 2 de 8 3600mhz ou até de 16 dependendo dos valores que encontrar

Já que se você comprar o Ryzen 5600 e o AG400+qualquer uma das placas mãe recomendadas, ainda sobraria cerca de 1200 reais em seu orçamento, possibilitando todos esses upgrades ocorrerem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, SaMkajh disse:

Gabinete: Gabinete Gamer Mid Tower RGB Shard, Aerocool, Shard Acrylic, Preto (se eu não me engano e 1 fan)

Esse gabinete aqui vai te dar problemas, todo fechado na frente, não tem por onde o ar entrar. Mesmo colocando um cooler bonzinho no processador, ele ainda poderá superaquecer por causa do gabinete. Eu recomendo trocar por um modelo com a frente em mesh e adicionar alguns ventoinhas. O Montech X3 Mesh mesmo já vem com 6 ventoinhas inclusas, e é um gabinete até que barato.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx

 

A frequêncai da sua memória também é baixa, precisará de um novo kit de pelo menos 3200MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...