Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar meu Core i3 9100f por um conjunto AMD. Qual pegar?


Ir à solução Resolvido por ChristianRJ2,

Posts recomendados

"Tenho uma RX 6600, duas memórias RAM de 8GB DDR4 e o i3 9100F. (fonte de 550w)

 

Jogo tudo até que beleza, mas sinto umas engasgadas em jogos de mundo aberto. Não entendo muito de processadores, mas dizem que os Ryzen são ótimos.

Também sei que precisarei trocar a placa-mãe, então gostaria de uma recomendação de um processador Ryzen e uma placa-mãe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Quero trocar meu Core i3 9100f por um conjunto AMD. Qual pegar?
  • Solução

Primeiramente, sobre sua fonte, qual a marca e modelo dela? Potência é irrelevante se for de má qualidade

E sobre seu orçamento, qual é? Mas a recomendação do colega acima com uma 5600+a A520 da MSI já é uma boa

4 minutos atrás, PedraX disse:

um R5 5500 e uma B550 já dá. Em RAM garanta 16GB DDR4 3200Mhz

Ele possui dois pente de 8GB, não citou a frequência mas acho que não deve ter necessidade de troca, e acho que seria melhor pegar um 5600 e uma B450 ou A520, do que um processador um pouco pior para uma placa-mãe melhor que talvez nem interfira no uso

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2  n sabia como via a frequência, perdão, vi agora e diz 2400mhz então seria bom um upgrade como você disse

 

vou ficar com as peças q o amigo a cima falou e você também recomendo, Obrigado!!

21 minutos atrás, Middoken disse:

 pra fechar qual seria os 2 pentes de memória RAM q recomendaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das A520 é que elas mantém a PCI-e 3.0, caso queira aproveitar o máximo da  6600 considere pegar uma B550 que tem PCI-e 4.0 , já que pode economizar na RAM

Além de alguns "extrinhas" como 4 slots de RAM e duas baias de SSD NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Tecnicamente, todos esses "problemas" ele pode resolver 

Desempenho entre PCI 3 e 4 muda muito pouco:

Utilizar 4 pentes de Ram é pouco necessário já que por exemplo, utilizar 4 pentes de 8 ou dois de 16, não terá diferença de desempenho (já que 90% dos processadores comuns, sem ser de servidor, suportam Quad Channel)

Seria uma boa, com a economia de comprar uma A520 a uma B550(tendo exemplo as opções de ambos os casos da MSI por exemplo, que tem diferença de cerca de 300-400 reais)

Já investir em duas memórias de 16 e comprar um desses para futuramente utilizar mais M2 se necessário:

D_NQ_NP_847807-MLB75499058494_042024-O.webp.ee90d8e0de49cdd89a8ba878b06ad0a0.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

e comprar um desses para futuramente utilizar mais M2 se necessário:

Vai "espetar" onde essa adaptadora? Numa PCI-e 1X? É bem limitada.

Mas não é o caso, e lógicamente depende muito de orçamento. Me baseio em muitas reclamações das A520 no caso de CPUs mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Claro não vai atingir a velocidade de usar em um slot nativo, mas já será bem acima de utilizar um SSD Sata por exemplo 

Já sobre reclamações, é muito de modelo para modelo, essa da MSI é um bom modelo, se fosse uma Tuf também por exemplo, seria um ótimo modelo com bons VRM's

E já que ele pegará um 5600, não passará por problemas, mas realmente se ele futuramente fizer upgrade para um 5700x3d por exemplo teria que trocar a placa-mãe também (mas creio que já seria mais viável trocar para AM5 já que imagino que ele não ficará com o 5600 por menos de 2 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!