Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Estou pra montar meu primeiro PC e preciso de uma dica.

Consegui uma boa oferta por um 14600kf e por isso estou indo com ele apesar de não pretender fazer overclock. Escolhi o processador porque está com pouca diferença do 14400f onde eu vou comprar.

Pra acompanhar encontrei essas duas placas com um valor praticamente igual mas não sei qual escolher:

MSI Pro B760M-A Wi-Fi

ASRock Z690 PG Riptide

Entendo que sejam placas diferentes.

As outras opções que tenho disponíveis não parecem muito boas ou passam muito meu orçamento.

Ambas placas são DDR4.

Alguma alma caridosa pra dar uma luz?

Edit: pretendo usar esse PC só pra jogos mesmo.

• Pedroou alterou o título para Dica de placa-mãe para Core i5 14600kf
Postado
3 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Jomc Qual seria seu orçamento completo e restante das peças que pretende comprar? Já que possam ocorrer de ter opções mais viáveis dependendo desses fatores 

Então como eu não vou comprar no Brasil os preços podem estar um pouco diferentes daí.

O setup que quero montar, além da placa-mãe e processador, até agora está ficando assim:

Placa de Vídeo MSI Ventus 2x GeForce RTX4060TI

Memória Kingston Fury Beast DDR4 32GB 3600MHz (2 pentes de 16gb)

SSD M.2 Kingston NV2 1Tb

Fonte MSI Mag A600DN 600W

Cooler Thermalright Phantom Spirit 120 SE

Algumas das peças eu escolhi principalmente pelo valor. As memórias por exemplo: as de 3600 custam só 1 dólar a mais que as de 3200 aqui.

Postado
20 minutos atrás, Jomc disse:

Então como eu não vou comprar no Brasil os preços podem estar um pouco diferentes daí.

O setup que quero montar, além da placa-mãe e processador, até agora está ficando assim:

Placa de Vídeo MSI Ventus 2x GeForce RTX4060TI

Memória Kingston Fury Beast DDR4 32GB 3600MHz (2 pentes de 16gb)

SSD M.2 Kingston NV2 1Tb

Cooler Thermalright Phantom Spirit 120 SE

Algumas das peças eu escolhi principalmente pelo valor. As memórias por exemplo: as de 3600 custam só 1 dólar a mais que as de 3200 aqui.

Vai comprar onde?

Postado
31 minutos atrás, Jomc disse:

Essa linha de fonte é bem ruim, não compre. Existe fonte melhor na faixa de preço, mas eu sugiro que você invista até mais pelo nível do PC que está querendo montar. Pelo menos um Cooler Master MWE Bronze 500W (versão MPE-5001-ACAAB), aqui no Brasil custa R$370-380.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essa linha de fonte é bem ruim, não compre. Existe fonte melhor na faixa de preço, mas eu sugiro que você invista até mais pelo nível do PC que está querendo montar. Pelo menos um Cooler Master MWE Bronze 500W (versão MPE-5001-ACAAB), aqui no Brasil custa R$370-380.

Opa, valeu a dica. Vou procurar por uma melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!