Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera eu mesmo troquei o cooler do meu pc pensando em baixar mais ainda a temperatura do processador que antes da troca no maximo chegava aos 60graus e agora o minimo que faz é 60/70 graus com um cooler melhor que o anterior eu mesmo troquei, será que fiz besteira? a baixo coloquei ela estressada com o cpu-z... o processador é um fx 6300

436270844_1368573913836504_530595911701849320_n.jpg

temperaturapcok.jpg

Postado
17 minutos atrás, oblord disse:

galera eu mesmo troquei o cooler do meu pc pensando em baixar mais ainda a temperatura do processador que antes da troca no maximo chegava aos 60graus e agora o minimo que faz é 60/70 graus com um cooler melhor que o anterior eu mesmo troquei, será que fiz besteira? a baixo coloquei ela estressada com o cpu-z... o processador é um fx 6300

436270844_1368573913836504_530595911701849320_n.jpg

temperaturapcok.jpg

Primeiro de tudo, uma limpeza ,urgente!!1

Depois verifica se está encaixado 100% o cooler em cima do processador, parece ser esse o problema.

OBS: esse FX eram bem esquentadinhos também.(mas não justifica 94º óbvio).

18 minutos atrás, oblord disse:

@oblord

Postado

@oblord as fans do cooler estão no mesmo sentido? todas na mesma direção? Colocou a velocidade das fans do cooler no maximo? ou pelo menos em 80%??? Os parafusos do cooler estão com um pouquinho de folga? Talvez apertar muito não fique legal

E sua placa-mãe pegando 80º????? Caracas. Algo de errado não esta certo moço '-'

Postado

@oblord Boa tarde!

Primeiramente, eu recomendaria dar uma limpada no seu jardim Japonês.

A tampa do seu gabinete fica aberta ou você fecha ela?

A fan de trás está como exaustor? Ou as duas estão jogando o ar para o dissipador? Isso pode ser o problema.

Esse gabinete provavelmente tem um péssimo Air Flow, ai você combina isso com sujeira, tampa fechada e as ventoinhas no lado errado, vai mesmo pegar temperaturas altas.

• Haha 1
Postado

Esse cooler que foi instalado é com dois hepatites e provavelmente fans de 90mm, não espere milagre dele, dependendo de qual era o anterior - , ex. AMD Write Prism, pode ser melhor que este novo.

Postado

@1lokos o anterior era um cooler generico bem provavel que veio com o FX... é possível que o termometro antes estava bugado?porque sério nunca vi meu fx acima dos 60grau com o cooler anterior

Postado

@oblord Fala meu amigo, beleza? Dá uma conferida nas fans se não estão as duas puxando pro dissipador.
Você conferiu se não tinha película nenhuma no cooler box? limpou a pasta térmica antiga e aplicou uma nova? cobrindo toda superfície do processador? Recomendado é que cubra por inteiro o processador com uma fina camada de pasta térmica.
Uma limpadinha também ajuda nas temperaturas beleza amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...