Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060 TI

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite rapazes,

Comprei um computador com essas configurações e essa fonte e sinto que acabei fazendo ***** na fonte:

Processador AMD Ryzen 7 5700X3D 3.0GHz (4.1GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler

placa-mãe MSI PRO B550M-P GEN3, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 240mm, Intel-AMD, Controladora, White

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

Placa de Vídeo ASUS Dual NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti White OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Fonte Aerocool VX-600, 600W ATX, Bivolt, Sem Cabo

Gabinete Gamer Liketec Cube Kirra Snow, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Com 4 Fans

Só percebi depois que tinha colocado essa fonte e que ela não me parece nem um pouco confiável e não tem muitas avaliações positivas...
Ele ainda não chegou, mas gostaria de saber se é melhor ja comprar uma fonte de uma marca mais confiável e com reviews melhores e também gostaria de saber se acham melhor até evitar ligar o computador com essa fonte quando ele chegar, visto que encontrei no google comentários dizendo que uma fonte ruim pode até danificar algumas peças.
O que acham? Melhor ja comprar uma fonte e trocar assim que o computador chegar ou não? Não queria gastar mais de 600 reais numa fonte não..

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Geleka disse:

O que acham? Melhor ja comprar uma fonte e trocar assim que o computador chegar ou não? Não queria gastar mais de 600 reais numa fonte não..

Melhor já devolver de imediato, fonte de baixíssima qualidade.

Com esse orçamento pode partir logo para uma Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é de excelente qualidade.

• Amei 1
Postado

@Geleka Boa tarde!

Seu computador tem somente 8GB de ram? 😶 Já pense em mudar isso para 16GB no mínimo.

Sobre a fonte, a que o colega acima recomendou é ótima.

Mas você pode tranquilo investir nessa fonte que vai suprir sua configuração numa boa 🙂

• Curtir 3
Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor já devolver de imediato, fonte de baixíssima qualidade.

Com esse orçamento pode partir logo para uma Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é de excelente qualidade.

Obrigado amigo, vou seguir sua recomendação.

1 minuto atrás, Middoken disse:

@Geleka Boa tarde!

Seu computador tem somente 8GB de ram? 😶 Já pense em mudar isso para 16GB no mínimo.

Sobre a fonte, a que o colega acima recomendou é ótima.

Mas você pode tranquilo investir nessa fonte que vai suprir sua configuração numa boa 🙂

Na verdade, vou reutilizar algumas peças do pc atual que tenho, esqueci de citar. Tenho 32gb de RAM nesse meu computador atual e um SSD de 1TB. Agradeço a resposta.

• Curtir 2
Postado

@Tiberio  Uma duvida amigo: Como eu disse, eu comprei esse pc montado e ele já virá com essa fonte, não tem como devolver, ja comprei a fonte que você me recomendou mas ela deve chegar alguns dias depois do pc. Você acha que eu evito liga-lo com essa fonte ou ela quebra galho por alguns dias?

Postado
30 minutos atrás, Geleka disse:

Você acha que eu evito liga-lo com essa fonte ou ela quebra galho por alguns dias?

Melhor evitar de ligar, fonte de baixa qualidade pode estragar seu hardware.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...