Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe X99 P4 junto de um Cooler Rise Modelo g800 com 16 GB de ram


Ir à solução Resolvido por Lápis,

Posts recomendados

Olá tudo bem meu povo, Estou com uma dúvida crucial de um tempo para cá comprei algumas peças para montar um Pc focado para estudos e futuramente fazer um upgrade para jogos.

Neste Meu Pc contém um Xeon 2680 V4 , Uma placa-mãe X99 P4, Um cooler Rise mode G800, SSD de 240 Gb, 16 GB Ram, E uma placa de vídeo simples uma HD 6450 1Gb, (Faltando somente a fonte) Essas peças são compatíveis?? 

Obs: Tive que comprar um suporte para o Air Cooler e levantei sua frente um pouco já que por conta de seu tamanho estava encostando em uma das memórias isso vai me fazer perder desempenho?? Ou ele vai funcionar normalmente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João Victor Goncalves

A sua placa-mãe e o processador são compatíveis, ele tem um vrm que é bem simples mas consegue suportar bem até esse processador, e o seu air cooler ele é para dar conta do seu processador tranquilo, (seu processador pode consumir até 120 tdp, e o air cooler refrigera até 130) a questão de você ter que levantar um pouco o air cooler pode ocasionar uma refrigeração menos eficiente no processador, mas você só vai ver essa diferença mesmo quando colocar jogos em que realmente usem muito do processador, por enquanto como vai ser para trabalho, tando com uma pasta térmica ok ali acredito que funcionaria bem, só tem q ficar atento também ao detalhe da memória RAM, geralmente essas placas mãe são mais compatíveis com Memórias Ram ECC, que são as específicas para processadores de servidor; se servir também recomendo essa fonte aqui, https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0 que é uma de 650 whats com pfc ativo 80 plus bronze, que consegue levar até uma 3060, 4060, por um preço que ta muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo, Ajudou bastante creio eu que nas questões de memória RAM está tudo tranquilo comprei dois pentes de 8 Gb com capacidade de 3200 sendo elas DDR4 sendo assim compatível com a placa então creio que vai funcionar bem, E muito obrigado pela recomendação da fonte tava procurando uma fonte com um ótimo preço e que me daria chance de futuros upgrades,

Mais uma vez muito obrigado 👍🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Goncalves Certo, é que na questão das memórias ram, os processadores de servidor, os xeon no caso, eles operam numa frequência menor, o meu por exemplo que é um e5 2666 v3, as memórias só conseguem operar em 2133 MHz, mas isso é por delimitação do processador mesmo sabe, só cuidado no encaixe delas, a maioria dessas placas mãe tem encaixes certos, para 1 pente, 2 pentes ou até 3 pentes.. sobre a fonte,  vou deixar mais uma de recomendação que é uma um pouco mais cara mas que suportaria tranquilo também um upgrade 

@João Victor Goncalves https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br essa aqui no caso, que foi aprovada pelo próprio teclab 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Victor Goncalves disse:

 

Obs: Tive que comprar um suporte para o Air Cooler e levantei sua frente um pouco já que por conta de seu tamanho estava encostando em uma das memórias isso vai me fazer perder desempenho?? 

 

Se por "levantar o cooler" você quer dizer levantar o fan não tem problema,  o impacto negativo do ar que vai deixar de passar pelo dissipador é mínimo, nem 0.5 graus na temperatura.

 

3 horas atrás, Lápis disse:

...só tem q ficar atento também ao detalhe da memória RAM, geralmente essas placas mãe são mais compatíveis com Memórias Ram ECC, que são as específicas para processadores de servidor; 

 

Essa informação não esta correta para o caso, as placas X99 "Frankenstein" Chines não são X99 reais - por isso são "Frankenstein"; são montadas com chipset de desktop - A MUCAI X99 P4 é com o chipset B85; e não tem compatibilidade com memória ECC.

 

Alias, memória ECC num "PC Gamer" só fará aumentar a latência, não a razão para usar, independente do CPU suportar. O fato do Xeon ser suportar memória ECC não implica que não suporte memória convencional. O E5-23680 V4 suporta:

  • Tipos de memóriaDDR4 1600/1866/2133/2400 - seja ECC ou não.

Também, pode comprar a DDR4 3200 MHz, o XEon vai usar a 2400, mas posteriormente servira para um Ryzen por exemplo.

 

Uma ou outra "X99" como a Huananhzi X99 F8 que usa o chipset C612 - o real X99; tem compatibilidade com ECC, mas é por isso que custa o dobro das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Certo, agradeço a correção na parte da placa-mãe, é que até o momento dos que eu usei é montei teve muitos que só chegaram a funcionar com memória ECC, mas tranquilo, ter que me atentar mais na placa-mãe específica também, obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!