Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje mais cedo formatei o meu Pc, deixei algumas coisas instalando e fui pra faculdade mas quando cheguei em casa a internet tinha caído e a rede estava como "Não reconhecida"

Reiniciei o computador e ele ficou com a internet normal durante uns 5 minutos mas logo depois ela ficou extremamente lenta e como da primeira vez caiu e ficou como "Não reconhecida" tentei reiniciar mais umas 4 vezes e deu exatamente a mesma coisa 

No resto dos computadores e telefones a internet ficava normal e eu instalei todos os drivers e atualização do windows antes de começar a começar a baixar o resto e até então não tinha dado problema nenhum 

Postado

Isso me parece mais que a sua provedora não está fornecendo o serviço corretamente do que uma relação com o procedimento de formatação do seu computador.

A rede pode ter problemas:

1 - qualidade do cabo; já tentou trocar o cabo?

2 - cabo mal crimpado: muitas vezes nos mexemos o cabo e ele pode apresentar rupturas e nesse conecta / desconecta ser na verdade o metal dos cabos se tocando.

Caso não resolva tente ir no painel de controle e simplesmente desligar e ligar novamente a internet a cabo.

Pode tentar abrir o CMD e digitar: ipconfig /release 

Postado

@HROGDev O cabo eu acho que não é pois ele é relativamente novo e nunca me deu problemas, quanto a questão do provedor também é uma questão válida só que eu acho muito estranho começar a dar esses problemas todos logo quando eu formatei o pc

Digitei o comando que você me disse no CMD e apareceu uns negócios aqui 

• Curtir 1
Postado
agora, PHB 16 disse:

a questão do provedor também é uma questão válida só que eu acho muito estranho começar a dar esses problemas todos logo quando eu formatei o pc

Boa noite, é válido pensar que:

Se ao deixar o computador formatando e a rede funcionava e ao chegar em casa a rede não estar funcionando concluir que possa ser a formatação.

Só lhe alerto que o Windows ou o Linux já possuem em seus próprio sistemas operacionais serviços que fazem a identificação da rede de internet nas portas de rede.

Se puder mandar uma print de como está o simbolo de rede do seu computador posso sugerir uma medida. É que passar imagens com ipv4 ou ipv6 em fóruns não é muito recomendado.

Digo isso pois trabalho com redes de internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!