Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar o RGB do gabinete Mancer CV100 usando a ASUS b450 tuf gaming plus 2


Posts recomendados

Fonte: SilverStone ET-500w

Ryzen 5 5600

RX 6600

ASUS B450 Tuf Gaming Plus 2

Gabinete: Mancer CV100

 

Olá! Meu setup é o que está acima. Queria fazer algumas perguntas:

 

1. Me falaram que 3 fans são suficientes. As peças não vão esquentar nem jogando no ultra? porque aí já economizo e não compro outra fan.

2. As fans desse gabinete são compatíveis com minha placa? Um amigo disse para ver a compatibilidade aRGB e RGB pra não dar curto.

3. Caso eu compre uma fan extra, qual recomendam? (Baratinha do Ali)

4. Se eu comprar a fan extra, como eu faço pra sincronizar as cores das 3 fans padrão do gabinete com a fan extra? Preciso comprar controladora ou tenho como conectar as 4 fans direto na placa-mãe e elas sincronizam? (meu amigo disse que essa placa só tem 1 ou 2 entradas pra fan)

5. Se eu precisar de controladora, qual recomendam? (De preferência uma que venha com a fan extra que seja compatível)

 

Desculpa pelo excesso de dúvidas, sou totalmente leigo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Sincronizar o RGB do gabinete Mancer CV100 usando a ASUS b450 tuf gaming plus 2

Veja esse kit de 3 fans 120mm PCYes Sangue Frio 3 + controladora ARGB - R$ 189,99

 

Controladora com conexão PWM e ARGB para até 9 fans.

Controle remoto IR + sincronia com placa-mãe com conector ARGB.

Fans com bom fluxo de ar:

  • Máx. Fluxo de Ar: 60 CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,47 mmH2O

Considerando que uma controladora similar - CoolMoon; é mais de R$ 100,00 cada fan sai R$ 30,00 ótimo valor para as especificações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, 1lokos disse:

Veja esse kit de 3 fans 120mm PCYes Sangue Frio 3 + controladora ARGB - R$ 189,99

 

Controladora com conexão PWM e ARGB para até 9 fans.

Controle remoto IR + sincronia com placa-mãe com conector ARGB.

Fans com bom fluxo de ar:

  • Máx. Fluxo de Ar: 60 CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,47 mmH2O

Considerando que uma controladora similar - CoolMoon; é mais de R$ 100,00 cada fan sai R$ 30,00 ótimo valor para as especificações.

 

Eu realizei o cancelamento, mas o produto já tinha sido despachado. Caso eu receba, to pensando em vender as 3 fans ARGB que vem nele e comprar o kit RGB da rise com controladora, que até conecta na minha placa-mãe e consigo usar o A-sync, acho que sai mais barato. O que acha? Hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rise Mode só vende fan barato e fraco, falam que tem "50 CFM" - só ser for "P.M.P.O.", num teste que um cara fez os fans não conseguem nem levantar uma folha de papel coloca sobre o gabinete, mas se cumprem o objetivo de "enfeitar" é o que falei, fica barato. 😉 

 

Eu, nem de graça quero estes fans e similares de marcas genéricas. 😜 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, 1lokos disse:

Rise Mode só vende fan barato e fraco, falam que tem "50 CFM" - só ser for "P.M.P.O.", num teste que um cara fez os fans não conseguem nem levantar uma folha de papel coloca sobre o gabinete, mas se cumprem o objetivo de "enfeitar" é o que falei, fica barato. 😉 

 

Eu, nem de graça quero estes fans e similares de marcas genéricas. 😜 

Recomenda fans baratas e fortes? Essas que você mandou estão acima do orçamento Kkkkkk. Com sincronização no Aura e RGB. Pode ser do aliexpress também. Caso não tenha mais baratas, vou de Rise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, gspcarvalho disse:

Recomenda fans baratas e fortes? Essas que você mandou estão acima do orçamento Kkkkkk. Com sincronização no Aura e RGB. Pode ser do aliexpress também.

 

Acho que nem no AliEx tem fans que prestem e sejam mais baratas que a Sangue Frio 3.

 

Em todo caso veja lá o preço da Aigo AR12 PRO - o 74 CFM dela é fake, mas é PWM e melhor que Rise Mode e afins.

 

Veja também o preço de fans Thermalright, Teucer. Não compre fan com menos de 60 CFM e pressão abaixo de 1.5mmH20, só servem "de enfeite",

 

A propósito, veja como é o "50 CFM P.M.P.O." das Rise Mode. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @Pedroou @1lokos Decidi comprar da Aigo no Ali mesmo. Melhor do que pagar caro nas da Rise que são fraquinhas só pra ter o Async. Um kit Aigo A-RGB serve pra mim? Com controladora.

 

pelo que entendi, minha placa é RGB 4 pinos, mas tendo controladora, eu conecto as fans nela e não na placa, então tá tudo certo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!