Ir ao conteúdo

PC reiniciando com Core i5 7400, Radeon RX 570 8G OC e fonte Corsair 600W

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá! A configuração atual é essa:
placa-mãe: GA B250M Gaming 3
Processador: i5 7400
Placa de Vídeo: Phaton Gaming X Radeon RX570 8G OC
Ram: 1x8G
Fonte: Corsair 600W

o PC está desligando em alguns jogos, por exemplo, warframe, ao abrir o jogo, o PC reinicia. Será que essa fonte não está suportando essa placa de vídeo?
Desde já agradeço a ajuda!

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Antello disse:

Corsair 600W

Qual o modelo da fonte?

Mesmo o modelo podendo ser de entrada, seu setup consome bem pouco, duvido um pouco que o problema seja a fonte de alimentação.

Postado
4 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Qual o modelo da fonte?

Mesmo o modelo podendo ser de entrada, seu setup consome bem pouco, duvido um pouco que o problema seja a fonte de alimentação.

Então, esse computador não é meu, é do meu primo, ele não conseguiu ver o modelo da fonte pra me passar, só consegui essas informações mesmo. Eu até tinha feito o cálculo no site, e realmente o pc consome entre 300-400. Não consegui entender o motivo do PC reiniciar. Me desculpe, mas esqueci de uma informação que pode ser bem útil...essa fonte já deve ter uns 9 anos de uso xD

Postado
3 horas atrás, Rodrigo Antello disse:

Fonte: Corsair 600W

Qual o modelo dessa Corsair?

Caso seja a Corsair CX600 (green label) é melhor trocar, tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Qual o modelo dessa Corsair?

Caso seja a Corsair CX600 (green label) é melhor trocar, tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Tô tentando ver o modelo com ele, mas será que é a fonte mesmo que tá reiniciando ao abrir um jogo mais "pesado"? a fonte pode ser desse modelo ruim e ela já tem uns 9 anos

Postado
29 minutos atrás, Rodrigo Antello disse:

a fonte pode ser desse modelo ruim e ela já tem uns 9 anos

Já está mais do que na hora de trocar essa fonte.

Postado
12 horas atrás, Tiberio disse:

Já está mais do que na hora de trocar essa fonte.

Bom dia Tiberio, beleza? Qual fonte você recomenda pra essa configuração por favor, entre 200-300 reais. Desde já agradeço!

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Antello disse:

Bom dia Tiberio, beleza? Qual fonte você recomenda pra essa configuração por favor, entre 200-300 reais. Desde já agradeço!

Uma fonte custo-benefício atualmente é a SilverStone ET-500, que foi testada e aprovada pelo teclab.

Postado
47 minutos atrás, Tiberio disse:

Uma fonte custo-benefício atualmente é a SilverStone ET-500, que foi testada e aprovada pelo teclab.

Pra poder finalizar o tópico, alguma outra recomendação além dessa, pode passar dos 300 um pouco. Desde já agradeço a ajuda de todos!

Essa seria melhor que a Silverstone? Gamdias550

• Solução
Postado
1 hora atrás, Rodrigo Antello disse:

Essa seria melhor que a Silverstone? Gamdias550

Acredito que elas são equivalentes, porém iria de SilverStone pelo peso da marca lá fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!