Ir ao conteúdo

Upgrade do PC Ryzen 5 3400g com a GeForce RTX 4060.

Ir à solução Resolvido por felipesousa1,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Queria dar um up no pc, mas como o as peças são caras ia comprando conforme o tempo, utilizo o Ryzen 5 3400g , junto a uma 1660 super 6GB.

Estava pensando em pegar uma RTX 4060 talvez a TI e futuramente um Ryzen 5 5600.

Qual devo priorizar nesse caso GPU ou CPU.

Caso eu pegue a Placa de vídeo, terei ainda um desempenho melhor que a 1660super ,junto ao meu Ryzen 5 3400g até eu pegar o novo processador? ( sei que ele fraco pra 4060, mas gerou muito essa dúvida).

Grato!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@pcdossonhos Boa tarde colega, tudo bem?

você utiliza o seu computador para trabalhos? renderizar vídeo, modelagem 3d, etc? ou somente para jogos?

Se for somente jogos o upgrade da GPU primeiro seria mais interessante, mas agora se você utiliza para outras tarefas que dependem mais do seu processador, o upgrade dele seria mais viável. Tudo depende também do seu bolso e quanto você está disposto a gastar agora.

Pode sim pegar a 4060 que você vai ter melhora de desempenho imediato em comparação com a sua 1660, mas, para ter desempenho TOTAL seria necessário a troca da CPU também.
Abraço! 

Postado

@felipesousa1 É principalmente jogos mesmo prezo pela qualidade boa e sem lag, a 1660 Super trabalha bem mas não chega onde eu queria.

Obrigado pela dica parceiro, vou buscar essa nova placa então primeiro e posteriormente vou trocar a fonte,placa-mãe e processador ai atualiza tudo , pois a GPU ja vai ta ok.

Obrigado novamente. 

• Curtir 1
Postado

@pcdossonhos Imagina amigo, o que precisar pode contar conosco!
Só uma obs, se atente com a sua fonte se ela suporta a placa de vídeo antes de você trocar que dependendo de qual seja, pode gerar problemas futuros pra você. Sempre atento também na compatibilidade das peças que é sucesso, valeu meu amigo.

Postado

@pcdossonhos qual sua configuração completa?

Já tem um orçamento definido para o upgrade?

Pelo que aparenta sua fonte é da "marca" de uma loja de hardware brasileira, a Shopinfo.

Recomendo a troca dela visto que, parece uma fonte bastante duvidosa, ninguém (que tenha algum mérito) opinou sobre ela ou seus componentes internos e duvido que uma fonte de qualidade decente seja tão barata (meros 180 reais).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!