Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC seguindo recomendação de peças, mas ao tentar ligar ele, nada acontece. A fonte está ligada e o painel do cooler digital chega a piscar, reafirmando que está passando energia, mas nada acontece além disso. Eu não manjo de montagem ou hardware em geral, então não tenho ideia do que pode estar errado.

Componentes:

CPU Ryzen 7 5800X3D

Air Cooler DeepCool AG620 Digital Dual Tower
Placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

x2 Memória Corsair 32GB DDR4 3600 MHz Vengeance RGB Pro B AMD

SSD WD Black SN750 SE 1TB M.2 PCI-E Gen4 NVMe 3600mb/s PS5

GeForce RTX 4060TI INNO3D

Gabinete LIAN LI LANCOOL 215x

Fonte Aerocool Kcas Plus GM 1000w

Todas as peças são novas, exceto a memória RAM, mas ela já foi testada em outro PC e funciona.

Postado
48 minutos atrás, Kruxen disse:

Fonte Aerocool Kcas Plus GM 1000w

Serio mesmo isso?

comprou uma fonte de 1000w pra alimentar uma configuração que mal consome 420w.

Postado

@Kruxen Como já mencionado, todos os cabos e conexões estão corretamente ligadas? Os parafusos Standoff/espaçadores (para a placa-mãe não encostar no gabinete, aquelas parafusos amarelos) foram colocados?

O que está "ligando" e o que não está, fans do gabinete, CPU Cooler, coolers da placa de vídeo, RGB das memórias, etc, o que está dando sinal de estar ligado e o que não está?

E se sua preocupação for algum tipo de incompatibilidade de hardware, não há 

Postado
43 minutos atrás, El Dorado disse:

@Kruxen mande imagens de como está a coisa, a placa-mãe com os cabos conectados, a placa de Vídeo, e os cabos que vão nela, plz

https://drive.google.com/drive/folders/19zWTKwyXz9w5VXYx_edTnzJgMC1n9gWe

Tentei fazer upload direto aqui, mas as imagens ultrapassam o permitido. Perdão.

43 minutos atrás, Tiberio disse:

Serio mesmo isso?

comprou uma fonte de 1000w pra alimentar uma configuração que mal consome 420w.

Creio que a recomendação seja porque eu mencionei que pretendo dar upgrade na GPU e não compensaria comprar para trocar, mas não tenho certeza. Espero que esse não seja o problema.

20 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Kruxen Como já mencionado, todos os cabos e conexões estão corretamente ligadas? Os parafusos Standoff/espaçadores (para a placa-mãe não encostar no gabinete, aquelas parafusos amarelos) foram colocados?

O que está "ligando" e o que não está, fans do gabinete, CPU Cooler, coolers da placa de vídeo, RGB das memórias, etc, o que está dando sinal de estar ligado e o que não está?

E se sua preocupação for algum tipo de incompatibilidade de hardware, não há 

Eu acredito ter ligado tudo que era necessário, mas não tenho experiência nisso, apenas segui diversos guias. A fonte parece estar ligando, já que como numa das fotos, o cooler digital dá sinal de imagem. Todo o restante não faz nada quando aperto o Power no topo do gabinete, nenhum barulho, nenhuma ventoinha, nenhuma luz, nada.

O técnico local está alegando que é um problema de BIOS, mas ele não teve contato físico com o PC, apenas disse que era isso só de olhar imagens, e disse que leva uma semana pra arrumar, o que pra mim não faz sentido. Agradeço desde já pela ajuda de vocês.

Postado
2 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Testou o PC com apenas 1 pente de memória? Estão instalados nos slots corretos?

Sim, tentei, e já tentei todos os 4 slots. Nada mudou.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, El Dorado disse:

BIOS não atualizada da placa-mãe pode estar acontecendo isso será? tipo, ela não ta reconhecendo o processador? alguém sabe dizer?

Sendo uma B550M já vem preparada mas não custa tirar a dúvida.

@Kruxen O PC liga e não dá vídeo ou nem isso?

Postado
10 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Sendo uma B550M já vem preparada mas não custa tirar a dúvida.

@Kruxen O PC liga e não dá vídeo ou nem isso?

Sem vídeo, sem boot, sem movimento nenhum das fans. Nenhum sinal de nada. BIOS desatualizada pra CPU reagiria assim?

Postado

voce teria um outro processador pra testar na sua placa? Ou pode testar cada peça em outro pc? 

Estando a montagem correta e não ligando, o ideal é testar peça por peça separadamente mesmo, alem da possibilidade da BIOS desatualizada:

-O cabo que conecta a placa de Vídeo está bem conectado? Digo isso porque meu gabinete é bem chatinho e ja tive problema do cabo HDMI não entrar todo e o pc não da Vídeo por isso, sei que seu gabinete é de marca boa, mas não custa dar uma olhada.

-Trocou a tomada? O filtro de linha?

-Pode ser placa de Vídeo também.

Tente desmontar novamente e montar de novo, confira os cabos de alimentação da fonte, tente ve se tem algum meio folgado.

Postado
4 horas atrás, Herbal disse:

voce teria um outro processador pra testar na sua placa? Ou pode testar cada peça em outro pc? 

Estando a montagem correta e não ligando, o ideal é testar peça por peça separadamente mesmo, alem da possibilidade da BIOS desatualizada:

-O cabo que conecta a placa de Vídeo está bem conectado? Digo isso porque meu gabinete é bem chatinho e ja tive problema do cabo HDMI não entrar todo e o pc não da Vídeo por isso, sei que seu gabinete é de marca boa, mas não custa dar uma olhada.

-Trocou a tomada? O filtro de linha?

-Pode ser placa de Vídeo também.

Tente desmontar novamente e montar de novo, confira os cabos de alimentação da fonte, tente ve se tem algum meio folgado.

Testei um processador Ryzen 2 e também não deu resultados. Não tenho outro computador compatível com todos os componentes para testar um por um.

Testei outras tomadas e tudo parece bem encaixado.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Nas fotos dá pra ver que o cooler do processador está instalado errado.

Você diz as fans invertidas?

2 horas atrás, El Dorado disse:

@Kruxen a fonte está dando sinal de vida?

tente ligar a fonte isoladamente, sem estar conectado nada no pc, somente a fonte, e veja se ela pelo menos gira a fan

Não está girando a fan quando ligo na tomada sem conectar nada extra.

Postado
18 minutos atrás, Kruxen disse:

Você diz as fans invertidas?

Ele deve ser instalado nessa posição, a fan tem que ficar virado pra frente do gabinete👇

Cooler Para Processador Deepcool AG620 Digital, 120mm, Preto, R-AG620-BKNDMN-G-1  Pichau.png

Vale lembrar que os fans desse air Cooler tem que ser ligado no cpufan, caso ligue em outro conector pode ser que o PC não inicialize.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Ele deve ser instalado nessa posição, a fan tem que ficar virado pra frente do gabinete👇

Cooler Para Processador Deepcool AG620 Digital, 120mm, Preto, R-AG620-BKNDMN-G-1  Pichau.png

Vale lembrar que os fans desse air Cooler tem que ser ligado no cpufan, caso ligue em outro conector pode ser que o PC não inicialize.

Só tem uma entrada CPU fan, a única outra que conecta é SYS.

47 minutos atrás, El Dorado disse:

@Kruxen está dando algum cheiro de queimado na fonte?

recomendo que teste com outra fonte

Sem cheiro.

Eu teria que comprar outra fonte. Não tenho outra para testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...