Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Eu tenho um monitor da AOC do modelo Hero de 27' que comprei em 2020 e desde lá uso diariamente para jogar e fazer outras coisas como estudos e trabalho, recentemente ele começou a apresentar um problema muito atípico na minha realidade, pouco menos da metade do monitor para baixo estava com uma espécie de efeito de glitch, porém esse problema se estabiliza quando coloco um fundo 100% branco ou claro, mas quando vou para uma tela que tenha cores escuras o problema volta. Já tentei trocar de cabo HDMI, de fonte de energia e nada mudou. Pelo tempo de uso vocês me recomendam levar para conserto?

Screenshot_2024-05-23-11-58-40-416_com.miui.gallery-edit.jpg

Screenshot_2024-05-23-12-00-47-446_com.miui.videoplayer-edit.jpg

Postado

@Vitchenso Acredito que não, difícil achar um conserto desses abaixo de R$600, fora quem faça...

E 2020... 4 anos já, claro não poderia ter estragado.

Realmente não sei as condiçoes de uso, mas se você cuidava bem dele é uma pena mesmo.

Indico este: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-27g2s-27-pol-va-fhd-1ms-165hz-freesync-premium-HDMI-dp-27g2s-bk?gad_source=4&gclid=Cj0KCQjw0ruyBhDuARIsANSZ3wpdjl6CDr9k_bYSQRRXeyNQTijw8N0bqzvPgkDJY9AGVw7Pc76srtcaAjMzEALw_wcB

Indiquei um AOC por você já ter um, e pelo visto está satisfeito!!!

Continua sendo 27 polegadas com 165hz (o seu acredito ser 144hz pelo ano de compra).

Postado

@Vitchenso Esse problema ai é igual o que eu tenho, ele para se reduzir a taxa de Hz do monitor também, atualmente uso o meu com uns 100Hz.

Já vi tópico sobre esse problema, não é cabo HDMI, cabo de alimentação e nem configuração do PC ou Windows, é o cabo Flat dentro do monitor, precisa trocar ele, ai vai parar o problema.

Se não quer pagar para arrumar, o melhor seria aguentar com ele mais um pouco e trocar assim que possível.

Eu recomendo o LG Ultragear de 27" mesmo, mas também se quiser manter AOC e arriscar em outra linha, pode ir tranquilamente na recomendação do amigo @Arthur Arnemann

• Obrigado 1
Postado

@Arthur Arnemann E faz sentido sim manter a marca, eu faria o mesmo, mas até minha esposa me falou que seria melhor não arriscar na mesma, é o medo de dar problema.

2 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Tudo que envolva telas pra mim a Samsung está em 1º lugar! (lembrando, é minha opinião)

Tenho um tio assim.

Ele tinha uma TV de 32" da Samsung, me deu depois de comprar outra mais atual e maior, que também é Samsung.

E eu preciso trocar de TV também, essa minha atual está com problema agora, depois de mais de 10 anos de uso, e não vale a pena arrumar porque é parte da tela, a minha vontade era ir de AOC, mas talvez vá de Samsung de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...