Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente , não sei se meu processador morreu de vez, tinha acabado de comprar ele , e por descuido e burrice instalei ele na placa-mãe que estava com os pinos tortos , o Pc ligou normal , mas depois não deu mais vídeo , quando fui vê o processador tava com uns pedaço dos pinos do socket ( vou deixar as fotos) a princípio pensei que aqueles pedacinho de coisa era do processador mas só depois que percebi que não , então removi os pedaços ,mas mesmo assim aparentemente continua com a mancha , não vou tentar limpar ou algo do tipo por medo de estragar mais ( apesar de achar que não tem como estragar mais do que está ) mas é isso , agora estou sem Pc , a placa-mãe foi com deus , agora o processador não sei se tem jeito . Alguém pra me dá uma Luz ? Pior de tudo que tentei acionar a garantia com o vendedor ( Kabum ) e com a fabricante mas não teve sucesso, agora vou ter que ficar pagando por ele... No mesmo dia que chegou deu ***** 

1000040807.jpg

1000041362.jpg

• Membro VIP
Postado

@draxi Bom dia

Primeiramente qual a configuração do computador?

Você comprou na Kabum processador lacrado com nota fiscal, então mesmo que a Kabum não queira trocar, esse processador tem garantia de 3 anos, pelo menos era.

Primeiramente tente desentortar os pinos da placa-mãe com uma agulha 🪡 e depois passe uma borracha nessa mancha escuro que isso sai e teste para ver se sobe vídeo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico bom dia , então comprei lacrado nota fiscal , vou tentar entrar em contato com eles de novo . Até então atualmente a configuração do meu é um i5 11400f ( que foi esse do caso) mas antes era um i3 10100f e a placa de vídeo é uma GTX 1050 ti mas eu também troquei por uma rx 7600 mas ainda não chegou. E no caso da placa-mãe não tem mais jeito mesmo foi de f mesmo , agora é só uma nova , minha duvida é mais sobre o processador, não sei se ele tem jeito ...

Postado

O meu parou de funcionar, dai fui olhar o processador e me deparei com isso. Nunca tinha visto, o processador ainda está na garantia. Fiz o procedimento de força o ligar o pc e processador nem esquenta. 

Alguém já se deparou com uma situação parecida?

Meu Setup

Core I5 12400

placa-mãe ASUS Prime H610M-A D4

Fonte: Corsair Cx 500

Gpu: RTX 3050 8gb

IMG_20240524_070017.jpg

Postado

Draxi: A placa-mãe é nova também? Se não for, a Kabum não vai te dar garantia do processador com muitas alegações. Talvez consiga na Intel, mas também não acredito que vais conseguir. Vão alegar mal uso. Vão dizer que a a placa estava fora da garantia e com defeito.
Meu palpite, arruma uma assistência técnica de confiança, que aceite o risco de testar o processador na sua frente em outra placa-mãe. Isso pode dar em em algumas situações:

1- Pode funcionar - sorte sua;

2- pode não funcionar - sinto muito;

3- pode estragar a placa da assistência e você acabar com outra dívida.

Se a assistência pedir para você deixar lá e te dá noticia depois, tira uma foto do processador, do número de série, na frente deles. Se disserem que não deu certo, volte e pegue o processador conferindo o serial para não ser enganado.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, draxi disse:

@Edvaldo J. Frederico bom dia , então comprei lacrado nota fiscal , vou tentar entrar em contato com eles de novo . Até então atualmente a configuração do meu é um i5 11400f ( que foi esse do caso) mas antes era um i3 10100f e a placa de vídeo é uma GTX 1050 ti mas eu também troquei por uma rx 7600 mas ainda não chegou. E no caso da placa-mãe não tem mais jeito mesmo foi de f mesmo , agora é só uma nova , minha duvida é mais sobre o processador, não sei se ele tem jeito ...

Tente entrar novamente em contato com a Kabum, mais é bem provável que será RMA da intel.

A kabum piorou nesse quesito garantia de pois que o Magazine Luiza comprou a kabum.

No meu trabalho compramos um no-break com ele e o equipamento veio com defeito e foi um burocracia gigantesca para conseguir trocar.

E manda foto, e manda carta de correção, e faz isso e faz aquilo.

Pessoal fala tão mal do mercado livre só que lá o barco anda, deu problema em algum produto, é abrir reclamação e em poucos dias você já devolve o produto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...