Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente fiz uma troca de processador, meu computador tinha um Ryzen 5 2400g bem antiguinho e coloquei um modelo mais recente o Ryzen 5 5600 e mais um water cooler, atualizei a BIOS(minha placa é boa, nenhum problema com isso) e coloquei o windows 10,depois fiz  a atualização pro 11, só depois que fui pro 11 que fui perceber que o audio do meu fone de ouvido simplesmente não funciona, pega o audio do monitor certinho, mas ele não pega meu audio do fone de ouvido conectando na placa-mãe ou nos conectores frontais não importa o que eu faça e também não identifica os drivers de audio realtek, eu não sei mais o que fazer, ja tirei, reinstalei driver, já formatei o pc voltando pro 10 no começo pensando que era isso, mas não voltou, voltei versão da BIOS, mexi em config da onboard na BIOS pra setar a parte do audio e não resolveu, fiz tudo que eu podia imaginar ou consegui pesquisar até o momento e não resolveu, eu realmente não quero acreditar que o audio da minha placa-mãe simplesmente queimou, tipo eu tenho uma placa-mãe muito boa e isso parece muito improvavel de acontecer, mas estou sem mais nenhuma opção, então me ajudem por favor, segue configuração do PC. (fiz reset da BIOS também)

B450M STEEL LEGEND

R5 5600

RTX 2060 SUPER

32GB RAM GLOWAY

FONTE 650W PLUS GOLD

WATER COOLER

OBS:  eu trabalho em uma informática e lá teve um pc que uma vez troquei o processador e depois foi apresentar o mesmo problema nas saidas de audio tanto frontais como da placa-mãe, ela simplesmente não funcionava mais o audio apenas quando usavamos porta USB, não sei se é coincidência ou não, mas o pc em questão era intel, a placa-mãe não era tão boa quanta a minha.

OBS 2: na hora de de trocar o processador eu acabei deixando pasta termica ir no socket e precisei comprar limpa contato para resolver o problema, passei o limpa contato e resolveu, instalei o CPU novo e prossegui até descobrir o problema de audio, pensei que podia ter algo sujo ainda que estava inibindo essa funcionalidade e retirei novamente e passei mais limpa contato e também na placa-mãe, mas ainda não voltou meu audio... só se o limpa contato deu algum problema por que eu passei bastante pra limpar, mas eu não acho que seja isso...

Postado
1 hora atrás, Asta Grimm disse:

só se o limpa contato deu algum problema por que eu passei bastante pra limpar

Limpa contato não tenha dó de usar, não foi excesso de uso!

Já trocou seu headset?

Pergunta *****, mas ali em baixo em audio do windows, você selecionou o seu fone ?

Screenshot_4.png

Ou compra 1 dessas e veja se funciona.

https://www.amazon.com.br/Placa-som-USB-7-1/dp/B077L39PMD

Postado

Ele nem aparece ali nessas opções e nem no gerenciador de dispositivos é reconhecido e comprar uma placa de áudio auxiliar seria a solução mais rápida, mas quero tentar resolver o problema em questão se possível 

Postado

@Asta Grimm olha, faz o teste rodando no linux, esse tipo de dor de cabeça você descobre na hora q iniciar o sistema

E se mesmo assim não aparecer o audio roda o alsamixer no console do linux e você verifica se está ativo realmente ou não

Mas as chances de ter queimado a placa de audio são reais infelizmente, ja aconteceu na empresa de algumas placas de audio das placa-mãe terem parado de funcionar repentinamente

No caso roda em live no pendrive bootavel, n precisa instalar o sistema, só pega um mint xfce ou mate que ja basta

Postado

@Adriel SG @Arthur Arnemann  Resolvi o meu problema, era o processador, coloquei o antigo de volta para testar e ele funcionou o audio normalmente logo supos que era o processador e peguei os dois comparando lado a lado e vi que tinha uns pinos minimamente tortos, peguei a ponta do estilete que eu tinha e fui desentortando tentando deixar o melhor que eu pude, procedimento meio perigoso, mas deu tudo certo, depois também pra ter certeza que não tinha nenhuma sujeira nos pinos, fiz algo que vi em outro forum da net, peguei uma escova de dente e o limpa contato e usei pra limpar passando a escova gentilmente pra não entortar mais nenhum pino, coloquei de volta e voltou a funcionar!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...