Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sou bastante leigo com relação a montagem de PC e não sei como algumas coisas funcionam e recentemente montei meu primeiro PC sozinho porém ele não está dando vídeo e ja tentei limpar as memórias RAM, tirar a pilha da placa-mãe, tirar os cabos de energia e não funcionou. O meu processador é o AMD Ryzen 5 5600 sem vídeo integrado e estou ligando um HDMI direto na placa-mãe Gigabyte A520M S2H AMD AM4 (provavelmente estou fazendo besteira) e não dá vídeo e vi que talvez precise atulizar a BIOS pra funcionar melhor a interação entre processador e placa-mãe. A questão aqui é, eu tenho que comprar uma placa de vídeo pra o PC possivelmente dar vídeo? ou posso só tentar colocar ele num monitor com cabo VGA? Porque tem computadores que não tem placa de vídeo ou vídeo integrado que ligam sem precisar de placa de vídeo não? Me corrijam se eu estiver errado por favor.

• Solução
Postado

Sim, precisa de placa de vídeo. Sem Placa de Vídeo não haverá vídeo jamais.
No seu caso, nem a placa-mãe e nem processador possuem vídeo integrado. 
Dentre os Ryzen da plataforma AM4, somente aqueles que possuem a letra G no nome funcionam sem placa de vídeo, como por exemplo Ryzen 7 5700G, Ryzen 5 5600G, Ryzen 5 5600GT, Ryzen 5 4600G, etc. e são excelentes vídeos integrados, suficientemente bons para rodar games sem placa de vídeo. 

Postado
24 minutos atrás, Teahwks disse:

Ok, muito obrigada me ajudou bastante 😄

Compras feitas pela internet te dá o direito de devolver em até 7 dias por motivo de arrependimento. Se for esse o caso, pode devolver o processador e pegar um com vídeo integrado. 

• Obrigado 1
  • Pedroou alterou o título para Placa-mãe Gigabyte A520M S2H AMD AM4 e Ryzen 5 5600 não dá vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...