Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, qual a melhor placa de vídeo para minha configuração?

Ryzen 5 1600

16gb 

fonte XFXpro 750w

ASRock A320m-HDV

estava pensando na 1660 super ou rx5600xt, mas como não tenho muito conhecimento de hardware não sei se poderia dar um problema e sobrecarregar a placa de vídeo ou o processador e travar em jogos pesados

fico no aguardo de alguma ajuda 

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Torugo_dr disse:

Olá, qual a melhor placa de vídeo para minha configuração?

Ryzen 5 1600

16gb 

fonte XFXpro 750w

ASRock A320m-HDV

estava pensando na 1660 super ou rx5600xt, mas como não tenho muito conhecimento de hardware não sei se poderia dar um problema e sobrecarregar a placa de vídeo ou o processador e travar em jogos pesados

fico no aguardo de alguma ajuda 

Tudo depende dos jogos que você pretende jogar e em qual faixa de taxa de quadros, mas não se preocupa muito com "gargalo não", esse termo normalmente é usado pra descrever uma situação que o processador é o limitador do desempenho do sistema, essa situação pode ser revertida pra um gargalo de GPU simplesmente aumentando a qualidade gráfica do jogo na maioria dos casos, as únicas exceções são casos em que a diferença de perfomance entre os dois componentes é muito descrepante, o que não vai ser o caso de um R5 1600 nenhuma GPU de entrada atual e mesmo algumas intermediárias em vários cenários.

Vou explicar melhor com um exemplo: Imagina que você quer jogar um jogo de campanha qualquer a 60 FPS, pouco importa se o seu processador vai "gargalar" sua GPU, o que importa é que ele entregue ao menos os 60 FPS, a partir daí de acordo com o desempenho da sua GPU você ajusta a qualidade gráfica de forma que a gameplay fique estável nessa taxa de quadros.

Em relação as GPUs que você citou, o preço de uma GTX 1660 Super nova não compensa, fala seu orçamento que a gente consegue te ajudar melhor

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Torugo_dr disse:

@DeKKo estou pensando em gastar até uns 1200 reais, pretendo jogar jogos tipo warzone, fortnite,GTA Online 

Nessa faixa de preço tem a RX 6600 e a RTX 3050, mas só compra a 3050 se ela tiver mt mais barata

Postado
22 minutos atrás, Torugo_dr disse:

@DeKKo estou pensando em gastar até uns 1200 reais, pretendo jogar jogos tipo warzone, fortnite,GTA Online 

Com um pouco de sorte, dá para conseguir uma 6600xt. Se não, paciência, a 6600 normal serve.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Torugo_dr disse:

estava pensando na 1660 super ou rx5600xt,

99% das 1660/super/ti e RX 5600XT das lojas são produtos reciclados de mineração. Sobrou uma ou outra sendo vendida por marketplace, mas com valores fora da realidade.

A melhor opção é a RX 6600, como já disseram, que no preço justo custa entre 1.200 e 1.300. A Kabum estava vendendo o modelo da ASUS por 1.279 até há poucas horas, mas agora colocaram o valor de 1.800, o que não existe. Mas você ainda encontra modelos dela por 1.3xx na Pichau e Kabum.

Não se preocupe com cálculos de gargalo. E esse cálculo que fez está em 720pixels, com maiores resoluções ele diminui. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Torugo_dr disse:

Acabei pesquisando em um site que me indicaram e acabou aparecendo esse resultado, devo me preocupar? 

IMG_4999.jpeg

Isso tá levando em conta a resolução HD, o que não é geralmente o alvo de quem compra uma 6600XT, e mesmo que fosse na resolução que de fato você vai jogar, volta no que eu te expliquei acima, esses techtubers aí fizeram uma tempestade em copo dágua em cima do tal do "gargalo" que *****

• Obrigado 1
Postado
32 minutos atrás, Torugo_dr disse:

Acabei pesquisando em um site que me indicaram e acabou aparecendo esse resultado, devo me preocupar? 

Sim, você está olhando um site que não deveria. Já coloque um ban de IP no seu roteador para não correr risco de você acessar de novo por engano.

Ignore essa abobrinha de "gargalo calculator".

• Curtir 2
Postado
40 minutos atrás, Torugo_dr disse:

irei pegar a rx6600XT, obrigado a todos pelos comentários e a ajuda, tiraram todas as minhas dúvidas.

6600 XT passará do seu orçamento inicial de 1.200.

Lembrando que existe 6650 XT > 6600 XT > 6600

6650 XT e 6600 XT dificilmente têm preços bons, sendo comum encontrá-las custando mais caro do que a RX 7600, que é uma placa melhor.

Já o modelo da 6600 da ASUS está 1.279 na Terabyte nesse momento LINK
ASUS dá 3 anos de garantia, assim como msi, galax e gigabyte.

Postado

Seu PC eh praticamente igual ao meu, minha placa-mãe é ASRock 320M- GDS e processador é Ryzen 5 1600x e estou também pensando em comprar uma placa de vídeo nova ( RTX 4060) porém será necessário trocar processador por conta das placas de vídeos modernas, Estou pensando em comprar para essa nova placa vídeo, o Ryzen 7  5700x ou ate mesmo o 5700x3D (mais potente).

Bom, foi isso que me indicaram , espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...