Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, recentemente meu PC começou a perder vídeo, toda vez que ligo ele funciona normalmente por uns 2 3 minutos, e a placa de vídeo ativa as ventoinhas a 100% e a tela apaga, a temperatura não passa de 55 graus com a placa trabalhando em 100%

Já fiz de tudo

Limpeza geral no PC

Troquei pasta térmica do processador e da placa de vídeo

Atualizei a BIOS

Mudei os cabos de alimentação da placa de vídeo(possue dois que vem direto da fonte) 

Atualizei todos os drivers 

Tentei utilizar outra tomada e outra rede elétrica e continuou a mesma coisa. 

Minha config é 

A320m-h da gigabyte 

Ryzen 3600

GTX 1660 super 

Fonte corsair CV450

Alguns dias atrás liguei o PC para fazer alguns testes e ver se conseguia resolver o problema e o mesmo estava funcionando normalmente, no dia seguinte fui ligar o PC o de novo e o mesmo problema se mostrou aparente. 

Porém nos dois minutos que o PC funciona abri o gpuz e nos sensores indicava consumo 0 de wats e 0 de tdp, não sei se isso tem algo a ver. 

Alguém me dá uma luz 🙏🏾

Postado

Coolers da placa de vídeo disparando em 100% nunca é bom sinal, a causa disso costuma ser problema em algum componente interno. Mas só estou palpitando.
Você tem essa placa de vídeo há quanto tempo? 

Pode ser a fonte também. De acordo com cultists network as CV de 550 pra baixo são péssimas fontes, inadequadas para se usar com placa de vídeo. Novamente, estou palpitando.

Você podia testar sua placa de vídeo em outro PC, ou então outra fonte em seu PC (eu não plugaria uma fonte duvidosa no pc de ninguém).

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox depois de uns 30 segundos as ventoinhas voltam a girar normalmente, mas continua sem vídeo, porém o computador continua ligado, se tiver algum vídeo ou jogo aberto da pra ouvir no headset

Postado

@Crixus Champion a placa de vídeo tenho há 2 anos, mas com muito pouco uso,jogo de 3 a 5 horas por semana e olhe lá. 

Em relação a fonte possuo ela há 2 anos também e nunca tive problemas, mas já ouvi relatos ruins dessa fonte mesmo, irei testar a placa de vídeo em outro PC, se funcionar normalmente provavelmente vai ser a fonte mesmo. 

@RonaldoXbox tenho, essa semana vou realizar o teste e volto aqui pra passar o feedback

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...