Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu quer trocar o Ryzen dele por algum motivo e disse que queria um custo beneficio mas que fosse Intel eu recomendei um Core i5 mas sei bem qual é geração mais indicada atualmente ele pensa ate 700 reais, alguém sabe um modelo bom ?

Postado

Bom dia!

Nossa, vai ser difícil...

Se ele já tem um Ryzen, melhor seria pegar um 5700x3d, que as vezes aparece por 999 em promoções...

Mas intel até 700, hummmmmm

É 700 só o processador ou com a placa?

Postado

@Bruno_huller Fala Bruno, qual Ryzen ele tem atualmente? e qual placa-mãe ele usa com esse Ryzen? Acredito eu, que, em busca de um upgrade custo-benefício não compensaria trocar de fabricante já que pra isso teria que trocar a placa-mãe também.
Se a placa-mãe atual suportar, vou com Rodrigo e apoio o investimento.

Postado

@Rodrigo J Polette  olha ele não soube muito explicar qual rzen ele tinha mas ele disse que comprou faz uns 3  anos e que era um Ryzen 3 que tinha placa de vídeo integrada el pegou num kit upgrade junto com placa-mãe aorus b450 

@Cloud_Strife7 um rzen 3 antigo faz uns 3 anos que ele comprou ele não sabe modelo especifico dele só disse que tinha placa de vídeo integrada a placa-mãe e uma aorus b450 

Postado

Nenhum.

O melhor i5 é o i5-14600KF sendo o Intel com a melhor relação custo/desempenho,  mas como o LGA1700 "morreu", é mais sensato usar o valor dele na compra um Ryzen AM5, cujo soquete ainda tem vida útil.

Já dos i5 de entrada é ainda pior, pois o i5-14400F custa R$ 1.350,00 valor que compra um Ryzen 5700X3D que tem desempenho bem melhor.

O i5-12400F esta custando R$ 775,00 o que atualmente é mais barato que o Ryzen 5600, mas o Ryzen tem desempenho médio em jogos melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!