Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu tenho uma placa-mãe H110M-S2V LGA 1151 com processador i7 7700, fonte de 550W e quero comprar uma RTX 4060ti 16GB porque pede 550w recomendado, eu pergunto se vai rodar todo tipo de jogo da geração atual (incluindo GTA 6) NO ULTRA A 1080p e 60 fps (monitor full HD 60hz) constante. ex: cyberpunk com RT PYSCO e DLSS 3 frame generation (ou até OVERDRIVE com FG e DLSS 3 QUALITY), Forza Motorspot com RT ON, Avatar, Alan Wake 2 com FG DLSS 3 e com RT MAX, 

• Haha 1
Postado

@LEVI ALFEU Fala Levi, tudo bem? Qual modelinho exato de sua fonte?

Cara essa configuração deve dar conta sim de rodar tudo, porém... para manter 60 fps constantes no ultra com todas as tecnologias de ponta ativadas, pode haver alguns compromissos dependendo do jogo e da cena específica.
Um jeito interessante para analisar é pesquisando sobre benchmarks da placa, (Recomendo ver no youtube com uma configuração igual ou próxima a sua) e comparando se aquele desempenho lhe satisfaz ou não, nos jogos que você quer jogar e com as configurações que você quer aplicar

Postado

oi minha fonte é da corsair CV550 prata

7 minutos atrás, felipesousa1 disse:

@LEVI ALFEU Fala Levi, tudo bem? Qual modelinho exato de sua fonte?

Cara essa configuração deve dar conta sim de rodar tudo, porém... para manter 60 fps constantes no ultra com todas as tecnologias de ponta ativadas, pode haver alguns compromissos dependendo do jogo e da cena específica.
Um jeito interessante para analisar é pesquisando sobre benchmarks da placa, (Recomendo ver no youtube com uma configuração igual ou próxima a sua) e comparando se aquele desempenho lhe satisfaz ou não, nos jogos que você quer jogar e com as configurações que você quer aplicar

Eu não achei vídeo com i7 7700 com RTX 4060ti, e nem de processador com desempenho igual ao meu que seja 4 núcleo 8 threads, um processador equivalente me ajudaria bastante a ver os videos, sobre os 60 FPS, eu usaria o DLSS 3 e frame generation em jogos pesadissimos, pra ficar 60 fps constantes

Postado
18 minutos atrás, LEVI ALFEU disse:

oi minha fonte é da corsair CV550 prata

Não é uma fonte muito legal, é um modelo bem de entrada, apesar de geralmente custar a mesma coisa de fontes superiores das marcas concorrentes. Se você tiver ela há mais de 3 anos, a troca por um modelo melhor seria recomendada.

18 minutos atrás, LEVI ALFEU disse:

Eu não achei vídeo com i7 7700 com RTX 4060ti, e nem de processador com desempenho igual ao meu que seja 4 núcleo 8 threads, um processador equivalente me ajudaria bastante a ver os videos, sobre os 60 FPS, eu usaria o DLSS 3 e frame generation em jogos pesadissimos, pra ficar 60 fps constantes

O Core i7 7700 desempenha próximo a um Core i3 10100/10100F, ou seja, são CPUs fracos para jogos atuais, e consequentemente vão limitar os tipos de jogos que poderá rodar no seu PC rodará confortavelmente. Frame Genaration pra rodar a 60 FPS vai resultar numa experiência bem ruim, principalmente em cenários onde o CPU que está limitando. Essa tecnologia só é recomenda para atingir taxas de FPS acima dos 100 quadros, que é quando o jogo base já está rodando entre 50-60 FPS.

Mas ainda deixo uma observação adicional sobre a RTX 4060 Ti 16GB, na faixa de preço dela (ou até mais barato) você consegue uma RX 7700 XT 12GB da AMD que desempenha consideravelmente acima acima da RTX 4060 Ti.

Postado

@GuilhermeGB porque não pretendo trocar de placa-mãe processador e nem fonte, só a placa eu vendi a minha RTX 2060 e queria a RTX 4060ti pra segurar essa geração que bem depois eu trocaria tudo de uma vez 

Postado

@LEVI ALFEU sim, eu compreendo, mas você perguntou o nível de um CPU equivalente para comparar.

Se você está comprando NVIDIA 4000 só pro causa de Frame Generation, posso dizer pra você que existem técnicas equivalentes "mais baratas" que funcionam de maneiras decentes, como é o caso do gerador de quadros do aplicativo Lossless Scaling. Eu tenho esse aplicativo comprado desde quando eles trouxeram um "suporte universal" para o FSR1, agora eles trouxeram seu próprio gerador de quadros que andou evoluindo muito nas últimas atualizações. Eu já fiz vários testes, principalmente rodando games travados a 30 FPS em emuladores, também já testei alguns games de PC travados numa taxa de FPS baixa pra ver como fica. Posso dizer que o resultado é interessante, mas você sente o input lag e também percebe pequenos artefatos na imagem.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: H110M-S2V, i7 7700 e futura RTX 4060TI suporta esses jogos?
Postado
Em 29/05/2024 às 12:03, GuilhermeGB disse:

@LEVI ALFEU sim, eu compreendo, mas você perguntou o nível de um CPU equivalente para comparar.

Se você está comprando NVIDIA 4000 só pro causa de Frame Generation, posso dizer pra você que existem técnicas equivalentes "mais baratas" que funcionam de maneiras decentes, como é o caso do gerador de quadros do aplicativo Lossless Scaling. Eu tenho esse aplicativo comprado desde quando eles trouxeram um "suporte universal" para o FSR1, agora eles trouxeram seu próprio gerador de quadros que andou evoluindo muito nas últimas atualizações. Eu já fiz vários testes, principalmente rodando games travados a 30 FPS em emuladores, também já testei alguns games de PC travados numa taxa de FPS baixa pra ver como fica. Posso dizer que o resultado é interessante, mas você sente o input lag e também percebe pequenos artefatos na imagem.

Em 29/05/2024 às 12:03, GuilhermeGB disse:

Aproveitando pra perguntar, a RTX 4060tu da marca PNY é boa essa marca? 

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 29/05/2024 às 11:03, GuilhermeGB disse:

É surpreendente encontrar outro usuário de Lossless Scaling por aqui. Comprei este programa para testar no meu vídeo integrado Intel Iris Xe, e é realmente muito bom. Inclusive, o desenvolvedor liberou mais uma beta ontem.

Sobre o uso de 4060Ti com o i7 7700, o processador não é fraco (4 núcleos, 8 threads, a 4.2GHz), mas uma 4060Ti vai ficar desbalanceada ao ser usada com ele, ou seja, a placa vai ter muita folga. O único jeito de equilibrar os trabalhos de ambos vai ser aumentando razoavelmente a resolução dos jogos, e só até certo ponto.

Para o usuário, o melhor a se fazer seria pensar em uma placa mais em conta: RX 6600 ou 6650XT, que entregam bom nível de performance e não ficam tão limitadas pelo processador quanto uma 4060Ti ficaria.

Postado
4 minutos atrás, Gabriel U disse:

É surpreendente encontrar outro usuário de Lossless Scaling por aqui. Comprei este programa para testar no meu vídeo integrado Intel Iris Xe, e é realmente muito bom. Inclusive, o desenvolvedor liberou mais uma beta ontem.

Eu comprei o programa já na época que fizeram a implementação do FSR1, fiquei curioso pra ver como funcionava. O gerador de quadros também é algo interessante, mas eu não uso tanto pra jogar (de vez em quando em alguns emuladores), geralmente eu uso mais para vídeos. Ele consegue pegar um vídeo 24 FPS ou 30 FPS e deixar mais fluido, desde que o vídeo não tenha movimentações muito rápidas, pois fica com muitos artefatos.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu comprei o programa já na época que fizeram a implementação do FSR1, fiquei curioso pra ver como funcionava. O gerador de quadros também é algo interessante, mas eu não uso tanto pra jogar (de vez em quando em alguns emuladores), geralmente eu uso mais para vídeos. Ele consegue pegar um vídeo 24 FPS ou 30 FPS e deixar mais fluido, desde que o vídeo não tenha movimentações muito rápidas, pois fica com muitos artefatos.

Desde a versão 2.9, o Gerador de Quadros (LSFG) melhorou bastante para mim, incluindo o uso em filmes, e mesmo em modo Desempenho (cujo resultado costuma ser pior no quesito visual, já que prioriza estabilidade). Uso o upscaling e o gerador de quadros sempre separados nos meus jogos, muito raramente os dois ao mesmo tempo, e a diferença na jogatina é muito boa.

Gosto de FPS travados e estáveis, junto com o upscaling do programa em jogos de mundo aberto, por exemplo, e do Gerador de Quadros nos meus jogos de corrida.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...