Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: A520M DS3H V2 da gigabyte

Processador: Ryzen 5 5500 

Placa de vídeo: RX 6600 ASUS Dual

Ram: ADATA XPG Spectrix D45  8 GB (2x8 GB) DDR4-3600

Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Fonte: Silverstone ET500 500 W Certificado 80+ Bronze ATX

Monitor: Monitor LG UltraGear 24.0″ 1920 x 1080 144 Hz

Todos são compatíveis? Da algum gargalo?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
33 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

Eu não sou fã de placas-mãe A520, recomendaria você ir pro chipsetr B450 ou B550. Mas a configuração em si está bastante equilibrada e é tudo compatível.

A fonte, embora não seja ruim, é uma fonte que ao menos entrega o que promete, eu recomendo fortemente você trocar por uma modelo como o XPG Pylon 650W

Com relação a gargalo, bom, em alguns jogos você inevitavelmente vai jogar o gargalo pra cima do CPU, e isso é só um dos motivos do porquê você não deve se preocupar com isso, "gargalo" foi algo problematizado por "techtubers" pra ganharem comissão vendendo hardware pra você

Postado
2 minutos atrás, DeKKo disse:

Eu não sou fã de placas-mãe A520, mas a configuração em si está bastante equilibrada e é tudo compatível, recomendaria você ir pro chipsetr B450 ou B550.

A fonte, embora não seja ruim, é uma fonte que ao menos entrega o que promete, eu recomendo fortemente você trocar por uma modelo como o XPG Pylon 650W

Com relação a gargalo, bom, em alguns jogos você inevitavelmente vai jogar o gargalo pra cima do CPU, e isso é só um dos motivos do porquê você não deve se preocupar com isso, "gargalo" foi algo problematizado por techtubers pra ganharem comissão vendendo hardware pra você

OI, você acha que eu vou precisar atualizar o BIOS com essa configuração? Tô com medo

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

OI, você acha que eu vou precisar atualizar o BIOS com essa configuração? Tô com medo

Vai não, a placa-mãe suporta esse CPU desde a primeira versão de BIOS

Postado
4 minutos atrás, DeKKo disse:

Vai não, a placa-mãe suporta esse CPU desde a primeira versão de BIOS

Poderia me recomendar um monitor também? Acho que esse da LG tá apertando muito o orçamento 

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

Poderia me recomendar um monitor também? Acho que esse da LG tá apertando muito o orçamento 

Eu te recomendaria um modelo como o Cooler Master GA241. Existem modelos com característiscas semelhantes a esse da LG mais baratos? Existem, porém são de marcas desconhecidas sem nenhum review técnico na internet, ninguém garante que não vão explodir depois de 1 ano na tua casa

Postado
1 minuto atrás, DeKKo disse:

Eu te recomendaria um modelo como o Cooler Master GA241. Existem modelos com característiscas semelhantes a esse da LG mais baratos? Existem, porém são de marcas desconhecidas sem nenhum review técnico na internet, ninguém garante que não vá explodir depois de 1 ano na tua casa

Hmmm entendi, AGR só falta eu procurar um gabinete, mas também n entendo ND (Nunca montei um PC), conhece alguns gabinetes custo benefíciokk? 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Cururu_Samah disse:

Hmmm entendi, AGR só falta eu procurar um gabinete, mas também n entendo ND (Nunca montei um PC), conhece alguns gabinetes custo benefíciokk? 

Pichau APUS

Tem a versão preta também, mas hoje tá fora de estoque, mas na terabyte aparecem direto vários gabinetes com perfil parecido sendo vendidos por um preço muito bom também, como o https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx, que já vem com 6 fans, aí já é uma coisa a menos pra você se preocupar.

Mas no geral, só evita gabinetes com um fluxo de ar visivelmente ruim e que a fonte vai na parte de cima do gabinete

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Configuração: Gigabyte A520M DS3H V2, R5 5500, 16GB, ASUS Dual RX 6600 é boa?
Postado

@DeKKo

Em 29/05/2024 às 15:31, Cururu_Samah disse:

Na minha casa não tem aterramento, tem algum problema?

Postado
Em 29/05/2024 às 15:58, DeKKo disse:

Eu não sou fã de placas-mãe A520, recomendaria você ir pro chipsetr B450 ou B550. Mas a configuração em si está bastante equilibrada e é tudo compatível.

Com relação a gargalo, bom, em alguns jogos você inevitavelmente vai jogar o gargalo pra cima do CPU, e isso é só um dos motivos do porquê você não deve se preocupar com isso, "gargalo" foi algo problematizado por "techtubers" pra ganharem comissão vendendo hardware pra você

você sabe se a Kabum É confiável? Quais lojas você me recomendaria para todas as peças?

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Cururu_Samah disse:

@DeKKo

Na minha casa não tem aterramento, tem algum problema?

Seria melhor se tivesse? Claro, mas não é um grande problema não.

Se você quiser usar um filtro de linha com protetor de surto elétrico como o Icampler 5 é uma boa

6 horas atrás, Cururu_Samah disse:

também queria saber se vai dar som externo, ou seja, não vou precisar de headset 

Ai depende do monitor que você escolher, o da Cooler Master que eu te sugeri no caso você vai precisar

3 horas atrás, Cururu_Samah disse:

você sabe se a Kabum É confiável? Quais lojas você me recomendaria para todas as peças?

É sim, foi adquirido pela magalu recentemnte mas desde antes disso devia ser a maior loja do Brasil desse nicho. Tem muitas outras lojas confiáveis mas as principais aqui no Brasil são a Kabum, a Pichau e a Terabyte

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...