Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Denilson Amorim disse:

as eu comprei na pormoção do Ali, 3 pacotes com 3 fans por R$15 cada

Quando todas estiverem ligadas deve fazer um barulho infernal..

Postado
20 horas atrás, Denilson Amorim disse:

@Tiberio @Tiberio Pior que não kkk, eu já tinha ligado elas no computador do meu irmão e não é alto o barulho não!

Tenho 10 no meu gabinete, nem escuto elas kkk Pessoal acho que nunca usou fans decentes no gabinete, pra falar de barulho infernal.

Postado

Aigo Darkflash DK 415 - R$ 190,00 sem fans

Frente mesh (tela) bem ampla

Aceita placa-mãe até micro-ATX, ITX ( A X99PR9 é sub micro-ATX)

GPU até 410mm (qualquer uma do mercado)

Air Cooler até 165mm (altura).

Tem espaço para 9 fans, então use 3 do exagero que tem fazendo "push-pull" no radiador do WC.

Sei lá... a razão para comprar Xeon é porque precisa economizar, então não vejo sentido em gastar R$ 500,00 com gabinete,  nem com 9 fans "de enfeite" e WC de 360mm, mesmo que seja genérico. 😉 

22 horas atrás, Tiberio disse:

A vantagem do Air 903 Max é vir com fans de alta performance (PWM, CFM 85, pressão 2.5) fazendo com que tenha ótimo custo/beneficio - fans similares custariam uns R$ 240,00 ~65% do preço do gabinete. Além do ótimo airflow, comparável aos melhores gabinetes do mercado (internacional).

Então não faz sentido comprar um Ai5 903 e trocar esta fans de alto desempenho por "meia dúzia e meia" de fans genéricas de R$ 5,00 que basicamente servem mesmo é "de enfeite". 😜 

• Curtir 1
Postado
Em 31/05/2024 às 00:56, Tiberio disse:

@Denilson Amorim https://www.terabyteshop.com.br/produto/25220/gabinete-gamer-montech-air-903-max-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-4-fans

Exagero de fan, o que se sabe é que usar mais que 4 fans no gabinete não baixa tanto a temperatura como se imagina.

Exato, nem sempre mais é melhor... Tem casos que até piora o fluxo e consequentemente a temperatura, além de aumentar o ruido (mesmo que sejam as mais silenciosas do mundo, qt mais, mais barulho...).  Só fazendo testes para ir comparando qual a melhor posição e quantidade de fans a se usar em cada gabinete.

Eu por exemplo, não uso NENHUMA Fan no gabinete hehehe.

Postado
Em 02/06/2024 às 06:09, rikawa disse:

Eu por exemplo, não uso NENHUMA Fan no gabinete hehehe.

Menos nem sempre é melhor.

Em 30/05/2024 às 12:05, Denilson Amorim disse:

@Tiberio Eu sei que essas fans são exageradas, as eu comprei na pormoção do Ali, 3 pacotes com 3 fans por R$15 cada

Da pra vender e usar o dinheiro para algo que realmente vá fazer diferença. 

Em 31/05/2024 às 09:51, JulioRK disse:

Tenho 10 no meu gabinete, nem escuto elas kkk Pessoal acho que nunca usou fans decentes no gabinete, pra falar de barulho infernal.

Aigo tá longe de ser marca decente. Ela é tão boa que mente nas specs dessa ventoinha.

Não faz sentido gastar tanto com fans, wc e gabinete para um xeon. Montech 903 é um ótimo gabinete por já vir com ótimas fans. A adição não melhora a temperatura dos componentes -- às vezes atrapalha. Eu tenho um é já fiz diversos testes. A única coisa que daria para melhorar seria trocar as fans por outras de alta performance, só que isso custaria o valor do próprio gabinete (sem contar que você ficaria com as fans originais paradas).

Resumindo: se quer continuar com a ideia, vai fundo. Mas aí, como é questão puramente de gosto, escolha o gabinete que mais achar bonito porque, no final das contas, você precisa de uma carcaça para montar as fans, independente de performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...