Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, preciso de ajuda, preciso de indicações de air cooler, meu pc tava batendo 95° graus assim que abria o navegador e queria indicações tanto de air cooler quanto de alguma pasta térmica boa, tenho as seguintes CFG:
placa-mãe gigabyte B550m aorus elite
SSD 480 GB
Fonte MSI MAG 650W 80plus
2 memórias RAM da rise mode  8GB, 3200MHz cada = totalizando 16 GB
Ryzen 5600g
Gabinete: Pichau apus RGB mid-tower

ja ouvi falar bem desse Deepcoll AG400  mas não sei se ele é realmente bom queria indicações de um air cooler que caiba e que suporte o aquecimento do Ryzen 5600g

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Tz2x disse:

ja ouvi falar bem desse Deepcoll AG400  mas não sei se ele é realmente bom queria indicações de um air cooler que caiba e que suporte o aquecimento do Ryzen 5600g

Ele é uma boa opção sim, está por um preço bom hoje pra um Air Cooler com 4 heat pipes.

Pasta térmica: A diferença em temperatura entre opções mais caras e mais baratas não justifica a diferença de preço, uma pasta no perfil da DeepCool Z3 já está de bom tamanho pra eventuais trocas necessárias, a princípio usa a que vem com o cooler mesmo.

Deve ter problema na montagem do computador, porque mesmo com o cooler box não é esperado que esse CPU atinha 95 graus mesmo sob muito estresse.

• Curtir 1
Postado

O DeepCool é AG400 - R$ 130,00 é o air cooler de melhor custo performance até R$ 200,00 - já foi testado e aprovado com o Ryzen 5700X3D, o APU 5600G tem baixo consumo, sendo "café pequeno" para ele.

Talvez o Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (2 fans push-pull) - R$ 149,99

tenha performance equivalente ou um pouco melhor que o AG400 PLUS (2 fans push-pull) - R$ 154,00 mas não a testes do modelo.

Os AG400 também tem a vantagem de serem mais baixos - 150mm, e do fan não ficar sobre a área das memórias.

Também, os AG400 vem com bisnaga de pasta térmica de boa qualidade, não precisa comprar outra.

Não era para o Ryzen 5600G estar com temperatura nesta faixa usando o air cooler Box da AMD, já que o gabinete Apus, embora não seja uma "Brastemp", tem um airflow razoável.

Já verificou se não esta mal instalado, com parafusos frouxos?

Você instalou mais fans no gabinete? Quando usa air cooler deve instalar apenas um fan no topo - perto do fundo; já que fans mais perto da frente vão simplesmente roubar ar fresco que entra pela frente antes que chegue no air cooler.

Fez overclock no 5600G?

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual Air cooler comprar para o 5600G?
Postado

@DeKKo

8 horas atrás, DeKKo disse:

Ele é uma boa opção sim, está por um preço bom hoje pra um Air Cooler com 4 heat pipes.

Pasta térmica: A diferença em temperatura entre opções mais caras e mais baratas não justifica a diferença de preço, uma pasta no perfil da DeepCool Z3 já está de bom tamanho pra eventuais trocas necessárias, a princípio usa a que vem com o cooler mesmo.

Deve ter problema na montagem do computador, porque mesmo com o cooler box não é esperado que esse CPU atinha 95 graus mesmo sob muito estresse.

Então por isso que achei estranho, tava funcionando perfeitamente não batia nem 60°C e do nada começou a esquentar, apesar do Air cooler que eu tinha não era muito bom, mas começou a esquentar do nada

8 horas atrás, 1lokos disse:

O DeepCool é AG400 - R$ 130,00 é o air cooler de melhor custo performance até R$ 200,00 - já foi testado e aprovado com o Ryzen 5700X3D, o APU 5600G tem baixo consumo, sendo "café pequeno" para ele.

Talvez o Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (2 fans push-pull) - R$ 149,99

tenha performance equivalente ou um pouco melhor que o AG400 PLUS (2 fans push-pull) - R$ 154,00 mas não a testes do modelo.

Os AG400 também tem a vantagem de serem mais baixos - 150mm, e do fan não ficar sobre a área das memórias.

Também, os AG400 vem com bisnaga de pasta térmica de boa qualidade, não precisa comprar outra.

Não era para o Ryzen 5600G estar com temperatura nesta faixa usando o air cooler Box da AMD, já que o gabinete Apus, embora não seja uma "Brastemp", tem um airflow razoável.

Já verificou se não esta mal instalado, com parafusos frouxos?

Você instalou mais fans no gabinete? Quando usa air cooler deve instalar apenas um fan no topo - perto do fundo; já que fans mais perto da frente vão simplesmente roubar ar fresco que entra pela frente antes que chegue no air cooler.

Fez overclock no 5600G?

Fiz overclock como não tenho uma placa e vídeo dxei 2gb da memória reservada, e bom o gabinete já tem 3 fans na parte da frente, e tem uma que eu coloquei pra jogar o ar de dentro pra fora, coloquei ela na parte traseira do gabinete, estava tudo encaixado troquei pasta térmica também, ele simplesmente começou a esquentar do nada, e eu espero que realmente um Air cooler novo resolva

• Pedroou alterou o título para Qual Air cooler comprar para o Ryzen 5 5600G?
Postado
3 horas atrás, Tz2x disse:

Fiz overclock como não tenho uma placa e vídeo dxei 2gb da memória reservada, e bom o gabinete já tem 3 fans na parte da frente, e tem uma que eu coloquei pra jogar o ar de dentro pra fora, coloquei ela na parte traseira do gabinete, estava tudo encaixado troquei pasta térmica também, ele simplesmente começou a esquentar do nada, e eu espero que realmente um Air cooler novo resolva

O fan que adicionou esta posicionado corretamente. 👍

Verifique se o overclock não esta enviando tensão excessiva para o CPU.

Mas overclock aumenta o consumo e temperatura, então requer refrigeração melhor que o cooler box AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...