Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de superaquecimento no meu Ryzen 7 5800x, utilizo um watter cooler Corsair H100 de 240mm. 

Estava funcionando tudo de boa, porém do nada, ele começou a superaquecer na hora de ligar o pc. Notei que na tela da BIOS ultrapassou os 100 graus, com isso ele se desliga automaticamente pra não ter danos.

O que é mais estranho, é que depois de várias tentativas de liga-lo, ele estabiliza e fica normal, sem superaquecimento, podendo até jogar jogos pesados sem problema algum.

O problema sempre ocorre na inicialização do PC, depois que ele fica algumas horas desligado, estabilizando após varias tentativas.

Alguém sabe o que poderia ser isso? 

Fizemos o teste de stress no Aida64, e aparentemente o processador esta Ok, acredito que o problema esteja no arrefecimento, porém como ele estabiliza após as tentativas, pra mim não faz sentido o water cooler estar com defeito, pois o mesmo só tem 6 meses de uso.

Alguém já teve esse problema ou viu algo parecido? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...