Ir ao conteúdo

Qual seria melhor, um SSD ou um HD

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

tenho um SSD de 110 gbs, e acaba sendo muito pequeno para baixar jogos, pois consomem muitos gbs, estava pensando em comprar um HD, para baixar os jogos e deixar la, já que o HD tem muito mais espaço que o SSD e também é mais barato, mas meus amigos falaram que isso deixaria os jogos muito mais lentos, pelo fato de que eu iria salvar eles lá, isso seria verdade? mesmo eu tendo o SSD, pelo fato de salvar os jogos no HD afetaria em alguma coisa?

Postado

HD não afeta o desempenho nos jogos, mas afeta na velocidade em que as telas de carregamento carregam.
com o dinheiro que voce gastaria comprando um SSD a parte, seria melhor voce gastar em um SSD sata ou um NVMe de  512GB por R$120,00 - 180,00 na aliexpress

Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@to em duvida Dependendo do que vai jogar, o HD irá atrapalhar nos carregamentos.

Mas um HD será bom pelo fator custo e espaço do disco, eu recomendo um HD com 1TB.

Porém os jogos não vai ficar lento estando só eles no HD.

então tipo, eu iria jogar valorant por exemplo, no HD só ia afetar o loading?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!