Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, montei meu computador anteontem e venho percebendo que meu computador na área de trabalho está pegando em média 70 graus e com jogos chega a bater 90+ eu conseguir "resolver" o problema removendo o espelho do gabinete então sinto que talvez ele não esteja com uma boa ventilação por dentro e acabei comprando um maior o Pichau Pouter 3 acham que vai melhorar esse problema de resfriamento?

Gabinete - DarkflashDK100

Ram - Juhor 3600mhz DDR4

Fonte - msi mag ab650

placa-mãe - Aorus Elite b550m

Placa de vídeo - RX 7600 Challenger 

Processador - Ryzen 7 5700x3d

Cooler - Gammax GTE V2 RGB

3 ventoinhas rise mode

SSD kotion 256gb

SSD xraydisk 1tb

Postado
16 minutos atrás, João1010 disse:

venho percebendo que meu computador na área de trabalho está pegando em média 70 graus e com jogos chega a bater 90+

Acho que se confundiu, está se referindo da temperatura do processador, placa de vídeo ou por dentro do gabinete?

• Curtir 2
Postado

@João1010 Fala João, firmeza? Sem o espelho fica em média quanto de temperatura? idle e em game

Supondo que essa temperatura que você disse seja no processador, certificou-se que não havia nenhuma película no cooler antes de instalar?

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Acho que se confundiu, está se referindo da temperatura do processador, placa de vídeo ou por dentro do gabinete?

@RonaldoXbox no caso o gabinete ficava bem quente, no início apenas o processador esquentava mas chegou no ponto em que a placa de vídeo também estava atingindo próximo aos 90 graus

@felipesousa1

18 minutos atrás, felipesousa1 disse:

@João1010 Fala João, firmeza? Sem o espelho fica em média quanto de temperatura? idle e em game

Supondo que essa temperatura que você disse seja no processador, certificou-se que não havia nenhuma película no cooler antes de instalar?

@felipesousa1 fala mano, sem o espelho do Gabinete em jogos estou pegando em média 65-70 Max e em idle 49-55, removi a as películas necessárias sim, mas não era apenas o processador em certo ponto a placa de vídeo também estava próximo aos 90 graus 

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, João1010 disse:

DarkflashDK100

Errou comprando esse gabinete, sem nenhum air flow, sequer tem como colocar FANs frontais e muito menos retirar a placa da frente.

41 minutos atrás, João1010 disse:

Pichau Pouter 3

Também acho que errou ao comprar esse, é quase a mesma coisa do seu atual, só que a frontal é de vidro e é retirável, algo que acho desnecessário, pois você vai comprar um produto para não usar parte dele, além de ser de vidro, você vai ter que guardar a tampa frontal de vidro em algum lugar onde provavelmente nunca vai voltar a usar, ocasionando em um gasto a mais por algo que nunca vai usar, e ter de arrumar um lugar seguro para que essa parte frontal de vidro não quebre sem querer.

Um bom gabinete e barato seria um PICHAU HX300M e Rise Mode X5.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@João1010 Retire o painel frontal, isso deve melhorar as temperaturas. Você rearranjou as fans?

Poderia enviar uma foto?

Ideal é deixar 2 frontais puxando ar para dentro e trocar a 3ª para o fundo do gabinete.

Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@João1010 Retire o painel frontal, isso deve melhorar as temperaturas. Você rearranjou as fans?

Poderia enviar uma foto?

Ideal é deixar 2 frontais puxando ar para dentro e trocar a 3ª para o fundo do gabinete.

@RonaldoXbox no caso do gabinete qué estou no momento a frente dele não é removível,  relação as fans as de cima estão jogando o ar para fora e a de trás está soprando pra dentro

Screenshot_2024-05-31-09-18-46-506_com.miui.gallery.jpg

25 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Errou comprando esse gabinete, sem nenhum air flow, sequer tem como colocar FANs frontais e muito menos retirar a placa da frente.

Também acho que errou ao comprar esse, é quase a mesma coisa do seu atual, só que a frontal é de vidro e é retirável, algo que acho desnecessário, pois você vai comprar um produto para não usar parte dele, além de ser de vidro, você vai ter que guardar a tampa frontal de vidro em algum lugar onde provavelmente nunca vai voltar a usar, ocasionando em um gasto a mais por algo que nunca vai usar, e ter de arrumar um lugar seguro para que essa parte frontal de vidro não quebre sem querer.

@Vitoria Gabriela acha que seria nescessário retirar a frontal de vidro? Fui nesse gabinete por indicação de um amigo

Postado

Havia entendido errado, achei que já tinha o Pouter 3, sem o painel lateral como estão as temperaturas? No momento é a única coisa que pode fazer, esse gabinete é um forno, só trocando ele que consegue resolver alguma coisa.

Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Havia entendido errado, achei que já tinha o Pouter 3, sem o painel lateral como estão as temperaturas? No momento é a única coisa que pode fazer, esse gabinete é um forno, só trocando ele que consegue resolver alguma coisa.

49-55 em idle e 65-70 em jogos pesados 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, João1010 disse:

acha que seria nescessário retirar a frontal de vidro?

Com certeza, senão estaria trocando 6 por meia dúzia, diferente do seu atual, o Pouter 3 mesmo com a tampa frontal, tem pequenas aberturas laterais, algo que melhoraria bem pouco, mas ainda assim continua horrível, pois logicamente não tem como passar ar pelo vidro, então sim, com certeza seria necessário retirar o vidro mesmo assim se quiser uma temperatura decente.

• Curtir 2
Postado

Estão boas, por enquanto terá de ficar assim.

Quanto tempo comprou o Pouter? Recomendo quando chegar na sua casa devolver ele e pegar um outro, ou ficar com seu atual com a lateral aberta acumulando quilos de poeira por semana, estou exagerando mas com o tempo haverá uma quantidade maior de poeira acumulada no PC.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

O HX300M é basicamente um HX100 que teve o painel frontal furado fazendo um mesh, sequer tem suporte para a instalação de fans frontais, ou seja é uma gambiarra, alias tem vídeos de gente fazendo gambiarra para instalar fans na frente, furando e painel e deixado parafusos expostos ou usando fita dupla face, "enforca gato". 😜 

O Mancer Goblin (versão OEM do SAMA Q5) tem preço similar - inclui um fan meia boca (RPM fixa, CFM 39,6 Pressão: 0,91 mmH2O) sendo uma opção melhor.

3 horas atrás, João1010 disse:

Alternativa para esse "fornello": Se encontrar na sua cidade algum profissional que tenha serra copo para metal de 120mm peça para fazer dois furos - alinhados; no painel frontal; compre dois fans bons - ex. PCYes Sangue Frio 3 - R$ 35,00 e grade cromada ou de plástico preto para colocar na frente dos fans, melhorará a refrigeração. É uma solução "old school" mas fica com aspecto decente e diferenciado. 😉 

Mesmo que tenha furadeira não compensa comprar a serra-copo, vai custar a metade do valor do gabinete.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, 1lokos disse:

O HX300M é basicamente um HX100 que teve o painel frontal furado fazendo um mesh, sequer tem suporte para a instalação de fans frontais, ou seja é uma gambiarra, alias tem vídeos de gente fazendo gambiarra para instalar fans na frente, furando e painel e deixado parafusos expostos ou usando fita dupla face, "enforca gato". 😜

My bad, fiz uma péssima recomendação kkkk mas meu Deus em, nada que envolve Pichau ou Mancer parece ser realmente bom, os cara é difícil acertar em fabricar algo bom, mesmo aprendendo com os erros passados 😅

• Haha 1
Postado
16 minutos atrás, 1lokos disse:

O Mancer Goblin (versão OEM do SAMA Q5) tem preço similar - inclui um fan meia boca (RPM fixa, CFM 39,6 Pressão: 0,91 mmH2O) sendo uma opção melhor.

Alternativa para esse "fornello": Se encontrar na sua cidade algum profissional que tenha serra copo para metal de 120mm peça para fazer dois furos - alinhados; no painel frontal; compre dois fans bons - ex. PCYes Sangue Frio 3 - R$ 35,00 e grade cromada ou de plástico preto para colocar na frente dos fans, melhorará a refrigeração. É uma solução "old school" mas fica com aspecto decente e diferenciado. 😉 

Mesmo que tenha furadeira não compensa comprar a serra-copo, vai custar a metade do valor do gabinete.

@Vitoria Gabriela eu comprei o Pichau Pouter 3, acha que é uma boa alternativa?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, João1010 disse:

eu comprei o Pichau Pouter 3, acha que é uma boa alternativa?

Ele até que é, mas é aquilo que citei anteriormente, será necessário manter a tampa frontal de vidro fora do gabinete para uma boa circulação de ar. 

Qualquer coisa veja algumas reviews do gabinete no YouTube, há algumas que reclamam sobre isso, e recomendam utilizar sem a tampa. 

Pelo menos a Pichau pensou (ou já sabia que iria ser mais um problema) e fez a tampa frontal do gabinete ser removível, e já veio com filtro de poeira frontal incluso, então não vai ser um grande problema. 

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, João1010 disse:

@Vitoria Gabriela eu comprei o Pichau Pouter 3, acha que é uma boa alternativa?

Não é dos piores, pois nele o vidro frontal fica afastado uns 2 cm da frente, então os fans tem por onde puxar algum ar, e o vidro é seguro por imã, se "a chapa esquentar" é fácil tirar o vidro.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 31/05/2024 às 08:09, João1010 disse:

Esse gabinete é um "frigobar" no formato, e portando não tem por onde entrar - a frente é uma chapa de aço; é gabinete que serve para PC de escritório com CPU de baixo consumo e  Vídeo integrado, não para "PC gamer".

Citação

... acabei comprando um maior o Pichau Pouter 3 acham que vai melhorar esse problema de resfriamento?

Sim, embora não seja das melhores opções porque ao invés de chapa de aço como no DK100 o Pouter tem um vidro na frente.

Mas no Pouter o vidro é afastado dos fans frontais uns ~2 cm, então os fans puxam algum ar, e se mesmo assim "a chapa esquentar", como o vidro é preso com imãs, será fácil de remover durante uma jogatina para melhorar o airflow. O inconveniente é que o manuseio pode resultar em acidente, quebrando o vidro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...