Ir ao conteúdo

computador demorando até 20 minutos pra ligar

Ir à solução Resolvido por RD Centro Tecnológico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal! Estou com o seguinte problema.
Aperto o botão de power do gabinete, ligas as fans, RGB das memórias, wather cooler, leds da placa-mãe, tudo normal... porém o computador fica nesse estágio e não liga (mouse / teclado / monitores). depois de uns 20 minutos +/- ele liga. Ou as X quando eu desligo a energia e faço o procedimento novamente ele liga. 

Configuração do meu computador:

placa-mãe x670 Aorus Elite AX
Processador Ryzen 9 7950X3D
2 Pentes 16G DDR5 XPG 5200mhz
Placa Vídeo RTX 3070
FONTE 1200W TT TOUGHPOWER GF A3 PE F.MOD GOLD PS-TPD-1200FNFAGB-H
Wather Cooler RedDragon CCW-3011

Obs: Eu tinha outra fonte que acontecia a mesma coisa... Troquei achando que poderia ser isso, e mesmo com essa nova fonte o problema persiste. Outra coisa, depois de ligar, o computador não apresenta nenhum outro erro. não reinicia, não trava.

Postado

Já verificou a bateria CMOS? Se ela está com defeito, as configs são resetadas a cada boot, fazendo assim com que tenha essa demora de inicialização toda vez.

A fonte que você comprou hoje, mesmo sendo boa, não irá reparar os danos caso a fonte antiga tenha abusado de seu sistema. Infelizmente isso parece um defeito na placa-mãe e no melhor dos casos apenas algum problema na bateria.

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

@RD Centro Tecnológico Qual era a marca e modelo de sua fonte antiga?

GAMEMAX 1050W GX1050

5 minutos atrás, Necklace disse:

Já verificou a bateria CMOS? Se ela está com defeito, as configs são resetadas a cada boot, fazendo assim com que tenha essa demora de inicialização toda vez.

A fonte que você comprou hoje, mesmo sendo boa, não irá reparar os danos caso a fonte antiga tenha abusado de seu sistema. Infelizmente isso parece um defeito na placa-mãe e no melhor dos casos apenas algum problema na bateria.

Esse problema ocorre desde o primeiro dia que comprei...todas as peças são novas... não cheguei a mexer na bateria não. A outra fonte também era nova, inclusive está agora em outro computador e o erro não acontece

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...