Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo necessaria para Monitor de 165Hz

Ir à solução Resolvido por ChristianRJ2,

Posts recomendados

Postado

Olá galera Boa noite, estou querendo dar um Up no Setup ( sair dos 60Hz) e to pretendendo pegar uma Placa de Vídeo que seja suficiente no momento para um monitor de 165Hz (Que eu to querendo comprar ainda, nn decidi qual e aceito umas indicações).

No momento não to com ideia de mudar meu processador ainda, mas com certeza pegarei um sem Vídeo integrado, peguei ele a um bom tempin so pra usar até quando fosse mudar para uma Placa de Vídeo, não sei muito bem quanto poderia estar gastando no momento mas eu quero realmente algo que seja suficiente somente para pegar nos 165Hz sem mais problemas e rodar jogos como por Ex Valorant ( focado mt no competitivo em si), RE4 Remake, MK11 e alguns jogos desse estilo.

Segue ai minha Config

Processador AMD 5 5600G

Placa-mãe Gigabyte B550 Aorus Elite

2x Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz, CL19

SSD Kingston 480 GB, HD 1TB Seagate e NVMe WD Green 240GB 

Fonte Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold

Cooler FAN Redragon  x3 

Postado

Olha, vai ser meio difícil te dar uma resposta sem orçamento, mas uma boa seria a RX 6600, vai pegar tranquilo os 165 Hz no Valorant em configurações competitivas, e em jogos como R4 ou MK11, FPS não é muito necessário, e ela vai entregar 60 FPS fixos nesses jogos no alto

Postado

@ChristianRJ2  Opa valeu ai pela resposta rapida, é, eu to meio em duvida ainda em quanto eu estou disposto a gastar (to pensando em uns 3mil) vou dar uma olhada melhor nessa Rx 6600, ja dando aquele Boost no Valorant é o que eu to procurando, dar uma investida no Competitivo, jogo no mesmo monitor desde 2018.

@RonaldoXbox .Rapaz, como eu disse acima ainda não tenho uma certeza, mas posso jogar ai uns 3mil por dois se for o caso, só quero algo que seja mesmo o suficiente pros requisitos que eu coloquei ali, não precisa ser nada muito extravagante porque ta meio apertado kkk, valeu ai.

Postado

Então cabe a RX 6600 e o LG ultragear, ambas ótimas opções para o que deseja.

LG ultragear (poucos dias atrás estava por 700 quebrados, espere algum tempo e conseguirá neste preço)

Rx 6600

Só fique ciente que ela entregará uma alta taxa de quadros por segundo em jogos do tipo FPS.

Postado

@RonaldoXbox  Sim, compreendi que vai ter uma taxa de quadro maior, acha melhor investir em um Monitor mais potente ou começar por esse mesmo que você sugeriu? Afinal a placa de Vídeo melhor recomendada pelos 2 amigos ai custa ali na terabyte 1k2 daria pra dar uma investidinha maior no Monitor

• Solução
Postado

@ThomasMaxmiliano Os monitores disponíveis nesse valor acima serão "muito" para o que sua placa vai entregar por assim, por exemplo, acima do LG Ultragear recomendado pelo colega você encontrará monitores com maior resolução de tela, porém terá uma substancial redução de seus FPS por jogar em uma resolução melhor

Seria mais interessante nesse caso, comprar uma placa de vídeo mais potente, como a RX 7600 ou RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...