Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite eu gostaria de saber se tais hardware desse setup encaixam,agradeço as dicas:

Processador:Ryzen 5 5600

placa-mãe:B450M STEEL LEGEND

Memória: 2x Adata XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, DDR4, 3200Mhz, C16

Placa de vídeo:RX 6650 XT

SSD:ADATA GAMMIX S60, 512GB, M.2, PCIE NVMe, LEITURA 4700MB/S, gravação 4000MB/S

Fonte:COUGAR ATLAS 550, 550W, 80 PLUS BRONZE

Cooler:COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL AK400, 120MM

Gabinete:Gabinete Gamer Lian LI Lancool 205M Mesh, Mid-Tower, Lateral De Vidro, Com 2 Fans

Gostaria de saber se acham se tem um possível erro e/ou a quantidade de coolers é o suficiente 

Postado

6000,6500

19 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Tudo perfeitamente compatível, só trocaria a fonte por uma de maior qualidade como pela Gamdias Cyclops 550w

Ok,irei verificar agradeço 

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual orçamento?

6000 a 6500

Postado

Minha nossa, com 6.5K reais dá para pegar um hardware muito mais parrudo e moderno, abaixo minha recomendação.

https://meupc.net/build/cv456z

Link fonte de ótima qualidade

Link da placa-mãe muito robusta  

Cabe perfeitamente no seu orçamento, mas caso não for comprar hoje em minha opinião vale a pena esperar o preço da 7600 baixar, normalmente os modelos bons (ASUS e Gigabyte) ficam por 1600 reais ou menos, neste preço é que vale a pena comprá-la.

Postado

@LFhBRz Com esse orçamento, seria interessante fazer algumas trocas nesse setup:

1: Trocar essa Steel Legend por uma B550M Pro VDH Wi-fi da MSI ou B550M Tuf Gaming da ASUS

Mas se for por estética escolher a Steel Legend e não pelas opções de conectores, pegue pelo menos a SuperFrame Legendary Series B550M que é a mesma da ASRock Steel Legend B550M

2: No Ali Express, pelo valor de 380 que vi que estão esses dois pentes de memória, você consegue dois de 16gb Asgard V5 que também é de ótima qualidade e pagando um pouco a menos

3: trocar a placa de vídeo é possível também com outros ajustes, podendo até pegar uma 4060(que é um pouco superior) ou até a 4060 ti 

4: esse SSD é muito caro, 360 por 512 GB, não sei qual o seu uso, mas há opções a se considerar por menos de 300 de 512gb ou por praticamente o mesmo valor sendo de 1tb

5: esse gabinete é bem Premium e é relativamente caro, repetindo, não sei suas preferências, mas ele não é necessário, um gabinete de 200-300 reais já supre bem sua configuração, como exame o Mancer Goblin, sua configuração é bem de boa, não necessita de grande refrigeração, um gabinete como o Mancer Goblin só com frente Mesh e a fan traseira+CPU cooler já te trarão ótimas temperaturas 

Postado
5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Minha nossa, com 6.5K reais dá para pegar um hardware muito mais parrudo e moderno, abaixo minha recomendação.

https://meupc.net/build/cv456z

Link fonte de ótima qualidade

Link da placa-mãe muito robusta  

Cabe perfeitamente no seu orçamento, mas caso não for comprar hoje em minha opinião vale a pena esperar o preço da 7600 baixar, normalmente os modelos bons (ASUS e Gigabyte) ficam por 1600 reais ou menos, neste preço é que vale a pena comprá-la.

Ok irei checar, obrigado 

Postado
3 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@LFhBRz Com esse orçamento, seria interessante fazer algumas trocas nesse setup:

1: Trocar essa Steel Legend por uma B550M Pro VDH Wi-fi da MSI ou B550M Tuf Gaming da ASUS

Mas se for por estética escolher a Steel Legend e não pelas opções de conectores, pegue pelo menos a SuperFrame Legendary Series B550M que é a mesma da ASRock Steel Legend B550M

2: No Ali Express, pelo valor de 380 que vi que estão esses dois pentes de memória, você consegue dois de 16gb Asgard V5 que também é de ótima qualidade e pagando um pouco a menos

3: trocar a placa de vídeo é possível também com outros ajustes, podendo até pegar uma 4060(que é um pouco superior) ou até a 4060 ti 

4: esse SSD é muito caro, 360 por 512 GB, não sei qual o seu uso, mas há opções a se considerar por menos de 300 de 512gb ou por praticamente o mesmo valor sendo de 1tb

5: esse gabinete é bem Premium e é relativamente caro, repetindo, não sei suas preferências, mas ele não é necessário, um gabinete de 200-300 reais já supre bem sua configuração, como exame o Mancer Goblin, sua configuração é bem de boa, não necessita de grande refrigeração, um gabinete como o Mancer Goblin só com frente Mesh e a fan traseira+CPU cooler já te trarão ótimas temperaturas 

Obrigada irei checar 

Postado

@ChristianRJ2 Realmente daria pra fazer isso, mas o problema é que passaria dos 50 dólares e com as taxas provavelmente ficaria em um valor parecido com o de comprar nacionalmente, que tem seus benefícios como a garantia e proteção dos direitos do consumidor.

• Curtir 1
Postado

Então voltando aqui estou pensando entre uma PLACA DE Vídeo XFX RADEON RX 6650 XT SPEEDSTER SWFT210, 8GB, GDDR6, 128-BIT custando 1600 e uma PLACA DE Vídeo MSI GeForce RTX 4060 VENTUS 2X OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT custando 1850. ambas por esse valor na Pichau,alguma sugestão 

Postado

A diferença de preço sendo 250 reais para cerca de 5 FPS de superioridade na RTX 4060, vai de sua escolha, eu escolheria a 6650 XT e os 250 de diferença investiria em algo a mais para o setup ou melhorar (como mais armazenamento, memória de maior capacidade e etc)

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, LFhBRz disse:

XFX RADEON RX 6650 XT SPEEDSTER SWFT210, 8GB, GDDR6, 128-BIT custando 1600

Semana passada se não me engano estava por menos de 1500, valia bastante a pena. Recomendaria esperar para que o preço da 7600 ou 6650 XT baixem, já que são basicamente equivalentes em performance, como já reiterado pelo @ChristianRJ2.

A 4060 só vale se estiver com preço abaixo de 1800 e ainda a meu ver é cara demais para o que oferece, 7600 entrega o mesmo desempenho custando menos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!