Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Meu pc é novo e suas peças são:

-placa-mãe gigabyte a520m dsh3 

-RX 6600 ASRock

-SSD kingston 1tb

-16gb ram xpg (single channel)

-Ryzen 5 4600g

-fonte msi 650 80+ bronze

-gabinete com 6 fans

O problema que tenho é o seguinte: coloco o valorant pra jogar tudo no máximo e ele fica com uma media de 180-200 fps, porém quando coloco no mínimo ele fica com a mesma média (técnicamente teria que aumentar) e isso também acontece pra outros jogos de fps como fortnite, cs e overwatch. A média está muito baixo para o que a placa deveria oferecer, vi alguns testes no youtube dela no valorant que rodava o jogo a 450-500 fps. Contudo, os jogos de fato pesados, como spider-man remastered, consigo colocar tudo no ultra e jogar numa boa, ou seja, o problema são para os jogos leves, como se a placa quisesse economizar potencia já que os jogos de fps não necessitam tanto. Talvez até deixando para o vídeo integrado do processador (o Ryzen 5 4600g roda o valorant naquela media que tinha falado).

Como posso resolver esse problema?

Postado

tente retornar o driver de vídeo para o ultimo de 2023, para mim resolveu. (Use o DDU antes)

desative as opções de economia de energia do windows.

coloque a energia em desempenho máximo.

Use o adrenaline com a opção de desempenho ativada.

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Twelvinho disse:

Olá, pessoal. Meu pc é novo e suas peças são:

-placa-mãe gigabyte a520m dsh3 

-RX 6600 ASRock

-SSD kingston 1tb

-16gb ram xpg (single channel)

-Ryzen 5 4600g

-fonte msi 650 80+ bronze

-gabinete com 6 fans

O problema que tenho é o seguinte: coloco o valorant pra jogar tudo no máximo e ele fica com uma media de 180-200 fps, porém quando coloco no mínimo ele fica com a mesma média (técnicamente teria que aumentar) e isso também acontece pra outros jogos de fps como fortnite, cs e overwatch

Na verdade, tecnicamente não deveria aumentar não.  Jogos de computador, a grosso modo, funcionam da seguinte forma: O processador "instrui" a GPU a fazer quadros e, jogos com perfil competitivo normalmente tem baixa exigência do chip gráfico( é o caso de todos que você citou) e, nesse caso, a RX 6600 conseguria fazer quase que infinitos quadros jogando o gargalo pra cima do CPU, em quantos quadros ele consegue "instruir" a placa de vídeo a fazer.

Quer ver o uso de GPU subindo e a média de FPS caindo? Bota o fortnite em DirectX12, coloca os gráficos no ultra e habilita Ray Tracing.

Nesse vídeo o jogo roda exatamente da forma como você descreveu nos dois extremos de fidelidade visual.

Contudo, os jogos de fato pesados, como spider-man remastered, consigo colocar tudo no ultra e jogar numa boa,

Contudo, os jogos de fato pesados, como spider-man remastered, consigo colocar tudo no ultra e jogar numa boa, 

Porque o Spider Man é um jogo que exige bastante do chip gráfico dependendo da qualidade gráfica que você utiliza, embora não seja um jogo considerado "leve" em CPU, na maioria dos setups vai ser GPU bound mesmo

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 4600G e Radeon RX 6600 com pouco fps
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...