Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Estou precisando de ajuda e talvez alguém já tenha passado pela mesma situação. Há um ano e meio, comprei um monitor de 27 polegadas da Samsung, modelo T350, que estava perfeito. No entanto, recentemente, ele começou a apresentar uma tela esverdeada, especialmente nas áreas onde deveria exibir tons mais escuros (como preto, vermelho vinho, roxo escuro, etc.). Além disso, no canto inferior esquerdo, a tela também está levemente esverdeada. Já procurei no YouTube e em fóruns, mas não encontrei nenhuma informação relevante sobre o problema. Hoje, removi a tampa traseira para verificar se algum conector estava mal encaixado, mas nos testes, ele continua apresentando o mesmo defeito, com todas as conexões corretas. Estou considerando levar o monitor a um técnico, mas gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão antes disso pois pode ser que o valor não vale a pena levando em consideração o valor do monitor.

Estou conectando o pc ao monitor via HDMI.

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34 (3).jpeg

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34.jpeg

Postado
33 minutos atrás, Caroline F_ disse:

Oi pessoal, tudo bem?

Estou precisando de ajuda e talvez alguém já tenha passado pela mesma situação. Há um ano e meio, comprei um monitor de 27 polegadas da Samsung, modelo T350, que estava perfeito. No entanto, recentemente, ele começou a apresentar uma tela esverdeada, especialmente nas áreas onde deveria exibir tons mais escuros (como preto, vermelho vinho, roxo escuro, etc.). Além disso, no canto inferior esquerdo, a tela também está levemente esverdeada. Já procurei no YouTube e em fóruns, mas não encontrei nenhuma informação relevante sobre o problema. Hoje, removi a tampa traseira para verificar se algum conector estava mal encaixado, mas nos testes, ele continua apresentando o mesmo defeito, com todas as conexões corretas. Estou considerando levar o monitor a um técnico, mas gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão antes disso pois pode ser que o valor não vale a pena levando em consideração o valor do monitor.

Estou conectando o pc ao monitor via HDMI.

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34 (3).jpeg

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-06-02 at 22.13.34.jpeg

você fez alguma configuração em driver recentemente? (atualizar o drive também conta) pode ser o cabo também

Postado
31 minutos atrás, Akat disse:

você fez alguma configuração em driver recentemente? (atualizar o drive também conta) pode ser o cabo também

Não, ja troque de cabo também  e reparei que a tela fica da mesma forma conectando em outros pc/notebooks. A unica coisa que aconteceu de diferente foi a temperatura da minha cidade chegar a 39º C e não sei se poderia ter sido afetado pelo calor

Postado

Pode ser mau contato em alguma/s trilha/s do cabo flat. Tente o seguinte, por sua conta e risco:

Retire o aparelho da tomada e do pc. Tente retirar o cabo flat(branco), limpar o conector do cabo e das placas, com uma escova de dente que não utiliza mais, utilizando álcool isopropílico e espere secar. Na parte do cabo que não possui conector pode limpar os contatos com borracha escolar(látex) antes de limpar com o álcool. Tome cuidado para não danificar os contatos.

A parte de cima é presa pelas laterais, através de pequenas travas, e a de baixo é só levantar a trava branca de plástico nos dois lados para não quebrar, e o cabo deve sair com facilidade.

Para instalação é o processo inverso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...