Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Recentemente minha fonte morreu e eu gostaria de indicações de fontes silenciosas que custam no máximo 350 reais. Eu tenho somente uma placa-mãe positivo com processador i5-7400, portanto, não precisa ser uma fonte de 800 W.

Precisa ser realmente muito silenciosa, como se não estivesse nem ligada (eu utilizo o pc somente para estudar e tenho dificuldade de concentração hehe).

Postado

Isso é algo muito específico, você teria que ver reviews de fontes que mencionam esse tipo de informação, e seriam reviews gringos onde a maior parte das fontes revisadas nem estão a venda no Brasil. Vale lembrar que fontes abaixo de R$350 são considerados produtos de entrada, então uma boa fonte nessa faixa de valor geralmente terá a maior parte do orçamento investido nos componentes da placa, a ventoinha seria algo mais secundário. Em situações normais, o ruído da ventoinha de uma boa fonte (que tem ventoinha de 120mm) não será maior do que a ruído das ventoinhas do gabinete e do cooler do processador.

• Curtir 1
Postado

Fontes modernas (que não sejam bombas) normalmente são pouco ruidosas, produzem em média 30dbA. Entendo sua preocupação, tenho uma incrivelmente barulhenta na minha máquina e estou pensando em fazer gambiarra para que me incomode menos, mas ela é bem bomba (Kronos de 230w se não me engano). Mas acho difícil notar o barulho gerado por ela, normalmente ficam na parte inferior do gabinete então é mais fácil notar o barulho das outras ventoinhas do seu gabinete que a da fonte.

• Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte silenciosa para Core i5 7400 até R$ 350,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...