Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente possuo um Surara Pro da RedDragon, gosto muito dele mas ele ocupa muito espaço. Quero trocar por um teclado menor, porém tenho receio de sentir muito a falta do switch optico que ele possui, sabem me dizer se dá muita diferença para os switchs mecanicos tradicionais? 

Estou pesquisando também itens para teclados custom e encontrei switchs opticos, porém não encontrei base de teclados opticos. Sabem onde posso encontrar ?

Postado

@SVDanilo Bom dia!

Realmente teclado Full-size irrita, eu mesmo montei meu custom por conta disso.

O sensor óptico é melhor que o mecânico normal, porém, a diferença não é tão absurda assim.

Um bom teclado 60% com sensor Gateron Óptico, é o SKYLOONG GK61, de 75% desconheço, teria que montar o seu próprio.

Um bom teclado 75% com sensor Akko Cream Blue V3 Pro Linear, é o Akko 5075B, já montado. Alguns sensores lineares da Akko, tem inclusive uma velocidade maior que sensores gateron optico. 

Nessa parte da base do teclado, não teria uma base específica somente para o sensor Óptico, acredito que todas que possuam uma qualidade OK, e a pinagem certa de 3/5 pinos, conseguiam suportar tal sensor.

Vou te mandar um tópico que eu fiz para te dar uma ajuda:

Postado

minhas suspeitas foram praticamente confirmadas, os teclados opticos são todos já montados.

Estou pensando em comprar apenas a base, switchs e aproveitar as teclas puddings que já tenho, pensei nesse akko 75% ou no GMK87 e os switchs ainda vou dar uma pesquisada pra ter certeza.

Provavelmente eu volto com novas duvidas ou atualizações.

Postado

@SVDanilo Tanto o GMK quanto o AKKO 5075B, são ótimas bases e vão te proporcionar a qualidade que precisa.

Sobre os switchs, se quiser dar uma olhada no tópico que eu criei, no final dele eu recomendo alguns Switchs que por pesquisa ou algumas análises, são ótimos ( dando ênfase ao Gateron 3.0 e ao Akko V3 Pro. ).

Mas existem outros Switchs bons, como o Cherry MX, o Holy Panda v2 e entre outros.

• Curtir 2
  • 2 meses depois...
  • Solução
Postado

Tinha esquecido de mandar o feedback aqui.

Tem mais de 1 mês que estou usando o GMK87 com os switchs leobog rocklee e estou bastante satisfeito, a unica resalva que eu faço é em relação ao RGB do GMK que fica em uma posição na "parte de baixo" do switch e acaba não iluminando o simbolo das teclas direito.

Eu comprei teclas sideprinteds e ficaram bem mais visiveis do que as tradicionais e gostei do resultado, porém acredito que teclas que não são RGB possam dar uma estetica até melhor.

teclado.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...