Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

peguei um computador recentemente, e aparentemente ele reconhece 16gb mas parece q só usa 8gb tem 4 slots de memória RAM, a placa-mãe é m5a7bl-m plus

imagem_2024-06-04_125446570.png

Postado

@horr0r Fala mano, beleza? 

1. 
Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
2. 
Digite msconfig e pressione Enter para abrir a Configuração do Sistema.
3. 
Vá para a guia Inicialização do Sistema e clique em Opções Avançadas.
4. 
Na seção de Opções Avançadas, procure pela opção Memória Máxima.
5. 
Verifique se a caixa Memória Máxima está marcada e se o valor corresponde ao total de memória RAM instalada no seu sistema, no caso (16.384). 
Se não tiver esse valor, coloque e aplique e logo após reinicie o computador.

Veja se resolve o problema, se não, responda aqui que tentaremos outra alternativa... valeu!

Postado

fala amigo, boa tarde, tente alterar a posição das memórias nos slotes DDR. pode ser um bug do (canal duplo) elas funcionam assim 1-2-1-2, veja que aparece apenas 3 slotes usados logo, supondo que são 4 de 4, teria que ter 12gb. confira tambem se tem algum problema fisico no socket, limpe os contatos reinicie no modo segurnaca do windows e tente fazer o que o amigo acima disse.

confira tambem visualemnte na memória, se todas são 1600mhz .... e tente alternar 1slot vazio, segundo com 1memoria, segundo vazio, terceiro com memória, quarto vazio... enfim, por ultimo e tentar alterar BIOS e registros do windows antes de caracterizar um problema da memolria em si, mas tenta isso ai primeiro.

ja ocorreu comigo a anos exatamente isso (edit, lembrei agora) era da memória esta mal encaixada e da erro na hora de sincronizar) enfim

• Curtir 1
Postado

amigo, pela frequência e o DDR e ddrl ai, acredito que seja incompativel (vai depender da placa-mãe, ai não sei ao certo) mas veja que as outras são mais novas, e esta como dual... tire as 2 primeiras e deixe as duas mais novas para ver se vai reconhecer

Postado

@Jhonny M.D. então , a ordem esta assim, nada no primeiro slot, 4gb no segundo, 8gb no terceiro e 4gb no quarto slot, acho q só esta reconhecendo ou a do terceira slot de 8gb ou a do segundo e da quarta q dão 8gb, estou com medo de mexer e o computador não ligar mais porque sempre q mexo nessas coisas faço alguma **********, sei mexer o básico e etc, mas saberia qual ordem eu deveria colocar pelo modelo da placa-mãe? é uma m5a7bl-m plus da ASUS

Postado

consegui arrumar, tirei as memórias e passei uma borracha, coloquei todas nos mesmos slots q estavam e agora reconhecem os 16gb 

imagem_2024-06-11_122056993.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!