Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config: 

processador: i5 14600KF

Cooler CPU: AG400 deepcool

placa-mãe: MSI Z790 tomahawk max wifi

RAM: kingstom Fury Beast, 5600mhz, 2x16, AMD EXPO

Placa de Vídeo: Gigabyte 4060 gaming oc

Fonte: 750 Superframe, Plus GOLD, Cybenetics Gold

Gabinete: SuperFrame- vamp

Kit FAN: kit 3 fan superframe 120mm 

SSD: SSD 1tb 7000 leitura  

Bom pessoal eu Tinha montado esse computador originalmente na Plataforma AMD por isso as memórias expo, contudo diversos problemas aconteceram e acabei pegando um i5 14600,  porém minhas memórias acabaram ficando extraviadas, a placa-mãe a terabyte me deixou na mão com problemas na placa e iniciaram processo de cancelamento do pedido, então vou comprar essa citada na config. a placa de Vídeo pelo que vi nos testes de youtube a 4060 supera em muitos meus usos atuais.

Montei esse pc DDR5 pensando em perdurar por um bom tempo sem ter que mudar tudo de uma vez só de novo, deixei pra investir em um water cooler bom no fim do ano para poder extrair o máximo do processador, sei que o air cooler não é o ideal mas fiquei com medo de pegar um water cooler barato e dar problema até porque seria meu primeiro water cooler e vi relatos assustadores na internet.

fiz outro tópico perguntando sobre as memórias por não estarem na lista da placa-mãe e um senior do forum me respondeu que estaria tudo bem sendo de marca boa mesmo não sendo testada pela fabricante

Queria perguntar dos experientes se o CPU cooler vai dar conta meia boca com esse air flow do gabinete com 7 fans, e se tem alguma outra incompatibilidade possível que não enxerguei.  apesar de que agora não adianta mais hahaha. 

Postado
1 hora atrás, jhonny_ disse:

Essa fonte é bem ruinzinha, o teclab a testou e em carga máxima ficou só se desligando, o resultado foi reprovada!

Uma fonte decente e boa para essa sua configuração seria a Cougar GEX 650w, que é Tier B

PSU Tier List

1 hora atrás, jhonny_ disse:

Essa placa é Top, mas só vale a pena pegar ela se for fazer overclock, caso não pense em fazer pegue uma B760 e com a diferença da pra pegar uma placa de vídeo melhor.

Postado

bom eu queria montar ela pensando na qualidade para quando colocar um arrefecimento bom no cpu eu poder fazer um  OC  de leve sem nada extravagante. no geral o que falta comprar agr é só a placa-mãe que a loja cancelou a compra. 

Tenso achas que essa fonte aguenta nessa config sem OC?

Postado
2 horas atrás, jhonny_ disse:

Config: 

processador: i5 14600KF

Cooler CPU: AG400 deepcool

O air cooler DeepCool AG400 é um bom air cooler, mas não é adequado para "AirFryer" com o i5-14600KF - é até um i5-14400F, Ryzen 5700X3D. Esse AG400 Digital - R$ 250,00 não tem performance melhor que o AG400 (1) fan, apenas custa mais caro devido a frivolidade do display, que vai mostrar a "chapa esquentado" sem poder resolver o problema. 😜 

Pegue um DeepCool AG620 - R$ 330,00 para não passar raiva com temperatura de CPU alta, depois venda.

Ou pelo menos o AG400 pegue o AG400 PLUS - R$ 154,00 que tem dois fans em push-pull e baixa mais uns 2 graus relativo as versões com 1 fan.

2 horas atrás, jhonny_ disse:

Esse gabinete Vamp vem com 4 fans - cujas especificações não são divulgadas, e vale o "se estão escondendo é porque boa coisa não é", basicamente fans "de enfeite" ("frufru") com baixo CFM e pressão, o ponto é que usando air cooler não deve colocar mais do que um fan no topo do gabinete - perto do fundo; para ajudar o VRM.

Usando air cooler fans no topo na frente da placa-mãe roubam ar fresco antes que cheque no cooler do CPU, tem teste da NZXT com o H6 confirmando isso, as otimizações de gabinete do Mr.Matt Lee para air cooler usam apenas um fan no topo, e esta semana o Gamers Nexus comentou sobre o assunto quando visitava estande da Lian Lin na Computex, mostrando novos modelos.

Mas se o motivo de tanto fan é decoração ignore a eventual perda de performance térmica e satisfaça o gosto. 😉 

BTW - Os fans SilverStone também estão mais para o lado fraco do que eficientes.

• Fluxo de ar: 42.8 CFM
  • Pressão estática: 0.68 mm H2O

Ponto positivo, fazem pouco ruído: 22.4 Dba (Max).

Postado

muito obrigado pela informação amigo tudo que pesquisei sobre não falava sobre esse roubo de ar do cpu, sobre o cooler eu peguei esse digital porque tava pelo mesmo preço que o black q sim seria pela estética dai, o AG400 PLUS não tinha estoque na loja que fui comprar, e o AG620 estava muito fora do orçamento como eu disse acima a ideia era pegar um cpu fan dentro dos 300 reais porque agora não poderia gastar 1k em um water cooler bom, então comprei esse pra quebrar o galho por agora e vou juntar 1k pra comprar um da corsair ou algo do tipo inclusive aceito recomedações. 

Sobre o fan superior colocar um em cima na frente jogando ar pra dentro seria prejudicial? tipo o da frente virado pra dentro eo detrás jogando pra fora no caso. 

a ideia é que o primeiro upgrade seja o water cooler para resolver esse B.O do CPU 

você acha que colocando um de 360 na frontal nesse gabinete funcionaria bem? ignorando assim as fan dele e futuramente o segundo upgrade seria um gabinete melhor. mas como era para caber no orçamento eu achei que o preço estava bem em conta ai sabe como é né e o kit fan que comprei confesso que foi o mais barato que achei porque o orçamento ja estava estourado ja que tive que comprar uns perifericos também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!