Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tinha feito um outro tópico sobre o meu PC, e cara tá confuso, ai troquei o processador por esse processador que me parece promissor e tem placa integrada (talvez no futuro eu compre uma placa de vídeo), pretendo colocar 16gb de RAM e a Placa-mãe eu pretendo colocar uma dessas duas: Placa-1 ou Placa-2 , qual dessas duas combinaria melhor com o processador?

Minha fonte é uma Reddragon , na minha visão é ótima (veio com adesivos legais que dá pra colocar em qualquer lugar kk, zoas, mas realmente veio adesivo mano, que massa) estou pensando em colocar um HD com uns 500gb se puder recomendar um barato (sim meus queridos, eu sei q SSD é um Deus, eu uso ele como principal já que carrega as coisa mais rápido, só quero um HD pra ter mais espaço mesmo, não preciso de algo que mova 6gbps , só que tenha bastante espaço já tá ótimo).

A é o processador que eu escolhi tem vídeo integrado pelo que vi, podem me falar como faço pro meu PC pegar Bluetooth sem ser com USB? Seria bacana se desse pra fazer isso.

Caramba, se puderem me indicar 2 controles o mais próximo possível do PS3 para jogar no PC, cara, eu tenho um amor muito grande a controle de PS3, eu peguei um emprestado e usei um programa pra fazer funcionar como um controle de XBOX no PC, cara controle de PS3 é o mais confortável de usar para jogar, o de XBOX é até bonzinho mas da sensação de que vai quebrar no meio as vezes kk, bem acho que deu para entender, só quero um PC para jogar e de vez em quando fazer um vídeozinho tipo um shorts do Roblox ou de algum outro jogo (obvio que não irei gastar de R$2.000,00 a R$2.500,00 num PC pra jogar Roblox, vou jogar um GTA 5, Uncharted 4 e o outro lá e mais uns jogos pesados, tendo uns 60 FPS já tá um sonho, meu monitor acho que é de até 75ghtz(pretendo comprar outro caso isso for me dar uma melhoria de performance, mesmo que não faça muito sentido para minha cabeça de Takaba)

Me ajudem por favor... meu PC atual é um I3 da Intel (HD Grafics 550) placa-mãe é uma H110 e quase esqueci, meu Gabinete. Espero que nesse tópico eu tenha colocado mais informações.

Espero que possam me ajudar nessa...

Meu outro tópico caso ache que vá encontrar mais alguma coisa para falar tópico de doido.

Postado

O HD, aconselho HD de 1TB é na faixa de uns 300R$. Respondendo sobre Bluetooth sem usb é so comprar uma placa-mãe que venha com essa tecnologia! porém um adaptador bluetooth é muito mais acessível um da TP-LINK sai uns 60R$
sobre controles, não faço a minima ideia.

• Curtir 1
Postado

Jesus do ceu, vamos por partes.

Sua build está bem errada.

O processador R5 8500G é do socket AM5, ou seja, ele só encaixa em placas mãe com socket AM5, que são os sockets da nova geração.

A placa-mãe que você descreveu da biostar (por sinal é de péssima qualidade e você não deve comprar), é AM4, então nunca encaixaria esse processador.

Apenas Ryzen da geração 5000 para baixo funcionam em placa-mãe AM4!.

Essa fonte é sem cabo e não é boa.

• Curtir 4
Postado

@lapere Esse processador apesar de ser da nova geração, é capado e não recomendo você comprar.

Fonte é a parte mais importante de um PC, qualidade ruim pode queimar tudo, danificar ou reduzir a vida útil do seu pc. A fonte é o coração que bombeia o sangue do pc.

Não há placas mãe AM5 no seu orçamento, AM5 é da nova geração de 2024 e como são a tecnologia mais atual, são caros.

Por ex, uma placa-mãe AM5 é a B650 GAMING X

HD é tecnologia defasada e não se compra mais a anos (exceto para armazenamento de backup e mídias frias), você deve comprar um SSD NVMe M.2 como armazenamento principal ou no mínimo um SSD sata.

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, lapere disse:

processador que me parece promissor e tem placa integrada (talvez no futuro eu compre uma placa de vídeo), pretendo colocar 16gb de RAM e a Placa-mãe eu pretendo colocar uma dessas duas: Placa-1 ou Placa-2

Esse processador não é suportado pelas placas-mãe. Você precisa de placa-mãe AM5 para ele, ou processador AM4 para elas.

30 minutos atrás, tabomint disse:

Ja o HD, aconselho HD de 1TB

HD atualmente só são bons para armazenamento de dados. Compre um SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...