Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a mais ou menos 1 mês venho tendo crashs em qualquer jogo menos no valorant, seja lol/minecraft/ou outros jogos qualquer um meu pc simplesmente da um crash.
Quando eu abro o jogo ele de primeira não ocorre nada mas ao rodar a "engine" do jogo em si ele do nada da um som de crash e a tela fica preta, as vezes parece que ta funcionando o pc por que já reparei que os comandos funcionam e já vi horas que o youtube tava funciona mesmo com a tela preta, e sempre que fica tela preta, sou obrigado a reiniciar o pc pelo botão, e muitas vezes o driver da Placa de vídeo é apagada me forçando a baixar de novo.
MINHA PLACA: RX  6600M
Processador: Xeon e5 2640v3
2x8 DDR4 3200 (coloco em 1800)
placa-mãe da atermiter

Eu tive esses problemas muito recentemente e já formatei o pc 2x e baixei um jogo em seguida pra testar, já fiz o processo de transformar minha placa q é uma RX 6600M em 6600 pra ver se não era o problema mas nada mudou, por favor preciso de um help porque n aguento mais isso e nunca consegui achar um tutorial e conheço muitas pessoas com esse problema.
( AMD crash defender já desativei pelo programa serviços do windows e no gerenciador de dispositivos )

Postado
1 hora atrás, mtsesperanca disse:

Testa os pentes de ram. Testa 1, depois testa outro. Se a placa-mãe tiver mais de 2 slots, testa em diferentes slots.

Já tirei e já até limpei cada slot e sempre da na mesma coisa

Postado
22 horas atrás, ViniciusMoura disse:

Já tirei e já até limpei cada slot e sempre da na mesma coisa

você chegou a formatar a máquina? Testa a placa de vídeo com drivers mais antigos. Veja se resolve. Se tiver outro PC, testa ela em outro PC. Tem que ir eliminando. E se fizer tudo isso e constatar que o problema é na VGA, aciona a garantia (se tiver).

• 2 meses depois...
Postado

@mtsesperanca Pelo que vi é na placa só que eu fiquei 2 meses sem ter o problema e simplesmente deu de novo quando abri um jogo recem lançado, a garantia eu não tenho mais por ela ser chinesa, e o problema em si é que ele por algum motivo quando eu abro qualquer jogo ou algo que utilize ela, ela do desliga e liga de novo, a ultima vez eu resolvi e não cheguei a conclusão do que era, e sempre que resolvo é por métodos diferentes e não os mesmos por algumas vezes funcionam ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!