Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador Ryzen 5 5600 por R$744,00 na Amazon

Placa de vídeo Radeon RX 7600 XT Gaming por R$2.199,99 na Terabyte

Placa-mãe B550M PRO-VDH WIFI por R$799,99 na Pichau

memória RAM Fury Beast 32 GB (2x16 GB) DDR4-3200 CL16 por R$559,98 na Kabum

Armazenamento Nv2 por R$389,99 na Kabum

Gabinete Lian Li 011 Dynamic Mini Branco por R$599,90 na Kabum

Fonte MWE Bronze V2 450 W por R$323,95 no Mercado Livre

Monitor Ultragear 34.0″ 3440×1440 160 Hz por R$1.718,19 na Amazon

Valor total de R$7.335,99

O que eu gostaria de saber é se essa configuração é boa/equilibrada, se serve pra jogar uns jogos (na maioria indie, mas alguns AAA também) com os gráficos no médio/alto a 60 FPS, se serve pra trabalhar com IA e se existem preços/promoções melhores por vir.

Lembrando que o meu orçamento vai até R$6.000,00.

Postado

Bastante desequilibrada.

E o único periférico necessário seria o monitor ou mais algum outro?

Ao todo você pode gastar 7400 na configuração + monitor?

17 minutos atrás, Anattos20 disse:

se serve pra trabalhar com IA

Depende dos programas, talvez o que citou sofra um pouco, já que estas aplicações exigem muito do hardware.

Postado

@Anattos20 Boa tarde, de recomendações mais em conta em relação a fonte e monitor seria

Fonte:https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

uma de 550 watt (80 plus bronze), aprovada pela própria teclab por 269

e de monitor eu iria mais por um de 24p, ai se você realmente quer um ultrawide não saberia uma recomendação tão boa como essa que você citou mas iria com esse

https://www.kabum.com.br/produto/434391/monitor-gamer-lg-ultragear-24-144hz-full-HD-1ms-ips-displayport-e-HDMI-99-srgb-hdr-freesync-premium-vesa-24gn60r-b-awzm

Sobre a questão do desempenho e equilíbro acredito que roda sim grande maioria dos jogos no seu medio alto ou até mais

Postado

@RonaldoXbox desequilibrada porque exatamente? as peças necessárias seriam a placa de vídeo e o monitor. e sobre o hardware, qual você recomendaria?

@Lápis interessante. dei uma pesquisada e essa fonte parece boa, mas e em questão dos preços? acha q dá pra comprar tds as peças agr ou esperar umas promoções melhores?

• Membro VIP
Postado

Só penso ser desnecessário gastar R$ 600,00 em um gabinete e não adicionar um air cooler na configuração. Mas se prefere estética, é o preço que se paga.

Todavia, pode trocar o gabinete pelo Montech Air 903 MAX (tem branco) e adicionar um AG400.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Recomendação de PC para jogos e trabalho com IA até R$ 6.000
Postado

@RonaldoXbox 7400 já é meio estourado pra mim kkkkkkkk, por isso eu precisava saber se tem alguma opção de maior custo beneficio e q seja decente pra jogar em 3440x1440 e trabalhar com IA

@Pedroou pelo q eu vi, o processador já vem com o wraith stealth, só nn sei se eh um cooler bom. o que você me diz? e sobre o gabinete, eu tava procurando o aquário mais barato q eu consegui achar kkkkkkkkk. aliás, q fan você acha boa pra colocar nele?

• Membro VIP
Postado

Você quer comprar um gabinete de R$ 600,00 e sem fans? 

11 minutos atrás, Anattos20 disse:

wraith stealth, só nn sei se eh um cooler bom

Não.

Pelo menos 2 fans 140mm na lateral (frente) e uma 120mm atrás. São quase R$ 200,00 em fans... Enquanto o Montech Air 903 MAX já vem com 4 fans, sendo 3 ARGB.

Postado

Então qual um valor mais amigável para você?

QuadHD com seu orçamento é possível, mas não tão fácil, além de monitores realmente bons nessa resolução não serem baratos.

Postado

@Anattos20 @Anattos20 Olha pelo preço que deu pra ver no total das peças, ainda mais desse gabinete ai, acredito que compensa muito mais você esperar promos melhores, eu por exemplo lancei esse aqui 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18723/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-white-atx?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwvIWzBhAlEiwAHHWgvYtSu0QkEeJ36KqUPxAD-RB6fj6Q_6jI-AXcaAZXvP5McHFis6Xt9BoClGgQAvD_BwE

vem com as 6 fans e suporta ATX / Micro ATX / Mini ITX

e pra mim pelo menos o valor dele ta absurdo de bom...

@Anattos20 ah você real quer algo que rode nesta resolução, haja potência ein kkk

Postado

@Pedroou dei uma pesquisada nesse gabinete e parece uma boa mesmo, mas o que acha da recomendação do @Lápis?

@RonaldoXbox meu orçamento mais amigavel mesmo eh d 6000, mas passando um pouco nn tem problema

@Lápis como eh a construção desse gabinete? tenho medo d ser muito barato e acabar vindo um meio vagabundo. e sim, ta complicada a situação aq kkkkkkkkk

Postado

@Anattos20 Cara, é que eu não sei a forma correta de dizer, mas pra mim, que saiu de um warrior padrão, a diferença foi absurda, separação dos cabos n tem comparação,  as fan já vem instalada, o vidro você tem um lacinho bem pequeno tanto pra puxar e abrir, fora ainda q a fonte fica muito bem escondida, os SSD ou HD ficam na parte inferior do pc, bem fácil de parafusar, pra mim foi simplesmente perfeito, fora ainda a atualização das peças que acabei por fazer também 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Montech Air 903 MAX

Construção boa.

30 minutos atrás, Anattos20 disse:

dei uma pesquisada nesse gabinete e parece uma boa mesmo, mas o que acha da recomendação do @Lápis

Razoável, são 6 fans rainbow, ou seja, não desliga, não troca cor nem efeito... 

Postado

@Pedroou você diz de não desligar o pc por alguma coisa tipo a alexia? porque se estiver falando das fans, elas desligam sim, tem um botão perto dos USBS da parte superior do gabinete que desliga e liga elas 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

são 6 fans rainbow, ou seja, não desliga, não troca cor nem efeito

Estava falando das fans mesmo. Então é ligado efeito fixo ou desligado.

Detalhe importante, o com 6 fans são cabo molex, as fans ficam em 100% de rotação, enquanto o air 903 max são PWM (tem controle de rotação).

Postado

@Lápis O colega se referiu aos LEDs das fans, quando você aperta o botão power do gabinete elas ligam e só tem duas opções para configurar as luzes das fans, liga ou desliga, no mas ela fica com uma cor "arco íris" fixa (que sinceramente acho horrorosa, ainda bem que tem o botão para desligar as luzes). Um gabinete melhor, como o Air 903 Max possui fans com RGB endereçável (ARGB)  do qual você pode trocar as cores para os padrões que vêm no gabinete ou criar seu próprio padrão de show de luzes por meio de aplicativos.

Postado

@Pedroou Saquei saquei 

@RonaldoXbox sim sim, o colega acabou respondendo que era as fans mesmo, sobre a questão da fans serem endereçaveis e poder customizar você mesmo acredito que vai muito mais de gosto pessoal mesmo, eu acho bem bonito inclusive, mas não me importo tanto com isso, para mim as fans tendo a sua potência e auxiliando na refrigeração tá bom demais, mas concordo que esse Air 903 é melhor devido a você poder configurar a sua maneira (único "negativo" é ter 2 fans a menos só)

Postado

@RonaldoXbox nossa, o 903 baixou pra 299, que maravilha kkkk, vou aproveitar a recomendação e queria perguntar, se sabe qual o TDP desse air cooler? fui tentar procurar mas acabei não achando a descrição disto em específico

Postado

Ela passa bastante do seu orçamento, 6K não era o limite? Ou você tem um teto mais alto de gastos?

A fonte é boa, mas cara demais atualmente (normalmente sai por uns 550 reais a versão de 650w, mas ela infelizmente está sem estoque) 

E também não vale a pena investir em 32GB DDR4 a não ser que realmente precise deles, 16GB já são mais que suficientes para jogos modernos.

Além do mais, DDR4 em si já está "morrendo", fazendo com que não valha tanto a pena que invista mais que o necessário nesta tecnologia.

Postado

@RonaldoXbox entendi. realmente passa um pouco do orçamento, mas eu só estava querendo tirar uma dúvida sobre essa build em específico. a que eu fiquei pensando mesmo em comprar é essa. aliás, 16GB de RAM já dá pra mexer em vários aplicativos ao mesmo tempo? q normalmente eu deixo o navegador com umas 10 abas abertas, o unity e o RDR2 rodando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!