Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal como vocês estão? Espero que estejam bem. Tenho um lenovo Legion y720 com i7700HQ, 16GB de RAM e uma GTX1060. O problema começou enquanto jogava ghostwire, fui conectar o notebook na televisão e depois de um tempo do nada deu tela preta e o notebook travou por completo me forçando a desligar ele apertando o botão Power por alguns segundos. Isso aconteceu 4 vezes até eu tentar usar ele sem utilizar o HDMI na TV, até que simplesmente do nada a GPU sumiu do Windows e só é reconhecido a HD graphics 630 do i7. Pensei que poderia ter sido um vírus ou um bug do Windows, então tentei restaurar o Windows usando um arquivo de recuperação oficial da lenovo pro notebook (que reinstala o Windows que veio de fábrica com todos os drivers e coisas da lenovo) porém não deu em nada. No outro dia a placa de vídeo misteriosamente voltou a aparecer e enquanto terminava de realizar as atualizações do Windows e o upgrade do Windows 10 para o 11 a GPU sumiu novamente e até o momento não reapareceu.

O que pode ser? Não achei muita informação na Internet sobre, mas no fundo do meu coração sinto que pode ser problema na solda BGA, porém estou em fase de negação e queria ter certeza antes de pedir para um técnico olhar. Então gostaria da opinião de vocês sobre o que pode estar acontecendo, se pode ser algo que posso resolver sem precisar de ficar mais pobre levando para assistência. Obrigado pela atenção de vocês!

Postado

@Ryn637 uma coisa que eu queria saber tmb, se é possível rodar "duas placas de Vídeo" em um notebook, ja que não manjo nada de note

tipo, ter o Vídeo integrado do processador, e a placa de Vídeo funcionando os graficos de ambos, é possível? 

alguém tira essa duvida aqui plz?

Postado

@Cloud_Strife7 eu tentei de tudo e não vai, mesmo instalando os drivers da nvidia, dá como se não tivesse o hardware no notebook. Formatei o pc umas 3 vezes também e nada. 

IMG-20240602-WA0023.jpg

@El Dorado olha o que eu sei é que o windows usa os gráficos integrados do processador quando ele fica na bateria ou quando o software não precisa de muito desempenho. Ele só usa a gpu dedicada quando ele tá no modo desempenho ou você vai jogar ou editar vídeo (pelo menos é assim no meu)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!