Ir ao conteúdo

Gabinete Lian Li O11 Dynamic é bom?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou quase terminando de escolher peças do meu pc e me deparei com esse gabinete: Lian Li O11 Dynamic Mini Redragon Spec Edition. Na verdade só achei ele legal, mas não sei se cabe uma 4070 e um air cooler DeepCool AK620. Problema é esse, e que ele vem sem fans. Eu nunca comprei fans separadas pra um pc não faço ideia qual escolher. To dia todo olhando gabinetes e estou indeciso, procuro esclarecimento, dicas e sugestões, desde ja agradeço.

• Solução
Postado
2 horas atrás, Sizonian disse:

Lian Li O11 Dynamic Mini Redragon Spec Edition.

Os gabinetes da marca são bem construídos e tem bom acabamento, o modelo Lancool III é um do gabinetes que tem melhor airflow.

O 011 Dynamic foi o primeiro gabinete "aquário dual chamber" - embora não fosse o primeiro "dual chamber"; o que outras marcas logo copiaram.

Na verdade só achei ele legal, mas não sei se cabe uma 4070 e um air cooler DeepCool AK620.

Isso basta checar nas especificações de qualquer gabinete, o 011 Dynamic Mini suporta:

• Altura para air cooler: 170mm
  • Comprimento de placa de vídeo: 395mm

E verificar se o comprimento da GPU e a altura do cooler são compatíveis.

O AK620 620 tem 157mm de altura, cabe com folga. A propósito o AG620 é mais eficiente - tem fan mais forte; e custa mais barato.

Já o comprimento da 4070 depende da marca e modelo que comprar, é só verificar se tem menos de 395mm (39,5 cm).

Problema é esse, e que ele vem sem fans. 

Isso não é um problema, pois as fans que vem na maioria dos gabinetes só servem de enfeite* - são fracas, com RPM fixa, baixo CFM e baixa pressão, não "refrescam" quase nada, basicamente fazem barulho e juntam poeira, bom, pelo menos servem de suporte para LEDs. 😜 

Compre o gabinete e compre 4 fans de boa qualidade, ex.:

PCyes Sangue Frio 3 - R$ 49,90 - tem LED ARGB - sem LED é R$ 35,00

• CFM: 60
  • Pressão: 2.47mmH20

Abaixo destes valores só encontra fan genérica de baixa qualidade e eficiência, ou seja "de enfeite". 😉 

* Um gabinete que vem com boas fans é o Montech Air 903:

BASE - R$ 300,00 com 3 fans 

MAX - R$ 370,00 com 4 fans, as 3 na frente tem LED ARGB.

São fans de 140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5 - se for comprar similares avulsas 3 é uns R$ 180,00 e 4 uns R$ 240,00. Além disso esse Air 903 tem performance térmica similar ao Lancool III que custa 3x mais. Isso dá um "custo/beneficio" excepcional para este modelo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!