Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho no meu PC instalado:

GTX 1550 ti 

I5 9° geração 

16 gb ram

Placa de vídeo H310CM HG4 ASRock

A fonte eu vou trocar por uma de 600w e queria por uma RTX 4060. Alguém poderia me responder se o processador poderia continuar o mesmo?

Me disseram que sim, só que talvez a placa não teria o seu total desempenho.

• Solução
Postado

confundiu placa de vídeo com placa-mãe?
vai funcionar sim, mas a placa-mãe vai capar a 4060, terá que futuramente comprar uma melhor.

E compre uma fonte tier C para cima para não torrar a 4060.

E crie um titulo mais explicativo, para ajudar outros usuários com a mesma dúvida, não coloque apenas o nome da peça.

Postado

Primeiramente, qual fonte você pretende colocar junto com a 4060? Nada adiantar ser de 600w se for uma BrasilPC da vida

No caso você terá limitação de desempenho em duas partes:

1: como citado pelo Swalls acima, a placa-mãe é PCI-e 3.0 e a 4060 é 4.0, ela vai rodar um pouco abaixo do desempenho máximo dela, uns 3-7%+-(dependendo do jogo, exigência da placa e etc)

2: seu processador é um I5 de 9 geração, seja o 9400 ou 9600 eles já são relativamente fracos para a 4060, em jogos que exigem um pouco mais da CPU, terá alguns lags e FPS menor

Postado
8 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

1: como citado pelo Swalls acima, a placa-mãe é PCI-e 3.0 e a 4060 é 4.0, ela vai rodar um pouco abaixo do desempenho máximo dela, uns 3-7%+-(dependendo do jogo, exigência da placa e etc)

isso também, mas eu me referia ao fato da placa-mãe ser de qualidade ruim mesmo.

Postado

@Swalls @Swalls Ah sim, mas na questão desempenho uma placa de baixa qualidade creio que não irá impactar tanto, claro, irá afetar indiretamente com temperatura e velocidade de SSD por exemplo, nas desempenho da placa de vídeo e processador creio que não seja tão afetado

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@ChristianRJ2 Ok entendi, então não tem problema eu colocar uma placa de vídeo superior a minha, e depois eu trocar outras peças que limitam o desempenho da nova placa, exemplo: mais pra frente eu colocar uma i5 da 12° geração(ou superior), e trocar placa-mãe, colocar uma que corresponda a placa de vídeo.

Postado

@David Silva Pilar se tiver condições pega um Ryzen 7 5700x3d ou um Ryzen AM5 para realmente ver diferença. (socket AMD e não intel)

Intel você é muito limitado à geração, ou seja, no dia que for fazer um upgrade terá que trocar a placa-mãe.

O Ryzen 7 5700x3d é o melhor do socket AM4, então não haverá upgrade, mas também não precisará pelos provaveis proximos 5 a 7 anos se cuidar bem dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!