Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, estava com meu setup com uma placa de Vídeo RX 6400 4Gb (plaquinha meia boca que levava bem).
Eis que eu troquei por uma RTX 3060 12GB e funcionou por um momento, testei Elden Ring normalmente e fui testar Red Dead Redemption 2. Mas no meio da gameplay, mesmo eu monitorando todas as temperaturas e demais usos o PC desligou e subiu um grande cheiro de fio queimado, o qual era proveniente da fonte (tenho CRTZ).
Minha fonte é marca KNUP k-522 e só fui descobrir que era fonte genérica após o acontecido. 
Após tudo isso, removi a placa de Vídeo do computador e fui liga-lo para ver, o mesmo apenas acende os leds da placa-mãe e não liga, existe a chance de ter dado pau em algum outro componente que não seja a fonte? Visto que o PC nem chega a ligar. Agradeço imensamente a todos que puderem me responder.

• Triste 2
Postado
6 minutos atrás, Rodrigo Vinicius Boarão disse:

existe a chance de ter dado pau em algum outro componente que não seja a fonte? Visto que o PC nem chega a ligar. Agradeço imensamente a todos que puderem me responder.

Bom dia. Você só vai descobrir isso quando testar uma fonte boa no seu PC.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Rodrigo Vinicius Boarão Tarde bem vindo

Como o colega @GuilhermeGB falou só testando com uma outra fonte de qualidade para ver se não danificou nada.

O desempenho final do PC está ligado diretamente na fonte que você usa, se a fonte for de baixa qualidade, ela vai degradar o desempenho geral do PC, até mesmo fazendo tarefas simples.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Vinicius Boarão  mano, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Até mesmo de saber que era genérica depois que queimou, to indo retirar uma nova fonte(boa) pra testar, mas acontece comigo a mesma coisa. Acende as leds da placa-mãe mas não liga com uma fonte meia boca que eu to lá, agora vou ver com essa que to indo pegar. Mas pelo que eu vi é bem difícil queimar algo a mais,mas tem possibilidades né?

Postado

@Patrick657 Então meu mano, te aguardo para vermos. Comprei uma Corsair CV550w 80 plus, pelo que vi em reviews a fonte suporta bem a atual configuração que estou, problema que comprei pela kabum, então espero recebe-la la por terça feira.

@Edvaldo J. Frederico No caso, qual seria a chance de ter dado maiores problemas? Grande possibilidade ou não?

Postado
36 minutos atrás, Rodrigo Vinicius Boarão disse:

Comprei uma Corsair CV550w 80 plus, pelo que vi em reviews a fonte suporta bem a atual configuração que estou, problema que comprei pela kabum, então espero recebe-la la por terça feira.

Sugiro cancelar a compra, essa fonte não é tão boa. Existem vários outros modelos de fontes superiores na mesma faixa de preço dela. Corsair hoje em dia só tem nome, porque a qualidade está abaixo das concorrentes. Falo isso como usuário de uma Corsair também.

Postado

@Rodrigo Vinicius Boarão a fonte "aguentaria", só não é um bom investimento. Eu já vi essa CV550 custando R$300, que já é um valor alto pra ela, agora estou vendo por R$400 na Kabum, pior ainda.

Por R$400 a Cooler Master MWE Bronze V2 500W (MPE-5001-ACAAB) seria bem melhor:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br

Tem 5 anos de garantia pela Cooler Master, é considerada uma fonte intermediária, com bons componentes e boa contrução interna. Bem superior a CV550 que não sei encaixa nem como fonte de entrada, de acordo com essa Tier List:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Outra boa fonte lançada recentemente que também tem bons componentes e boa qualidade de construção é a Gamdias Cyclops M1-550B, e ela custa R$270:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

Ela não chega no nível de construção da Cooler Master acima, porém fica bem próxima. Eles investiram em capacitores de boa qualidade, mas cortaram custo em partes menos importantes para o desempenho da fonte. A fonte também tem 3 anos de garantia, contra 5 anos da Cooler Master.

Como ultima opção, a SilverStone SST-ET500. Uma fonte decente, com uma construção um pouco mais barata, capacitores mais de entrada, só que ainda é superior a CV550 por ter regulação DC-DC (as outras acima também tem). É uma fonte de R$230 e mais honesta que a CV550 de R$400:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

Postado

@Patrick657 @Patrick657 torcer pra que a minha tambem funcione irmão, acabei comprando na kabum então só vou descobrir quando chegar a fonte nova. Qual era o modelo da sua fonte antiga ? Chegou a abrir ela para identificar o problema ? Eu abri a minha e cara, absurdo o que tinha dentro dela, fora a construção ruim, as soldas derreteram completamente.

IMG_1473.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!