Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal tenho por agora o orçamente de 2.000 reais disponíveis para montar um pc, sei que precisaria com esse preço montar algo com placa de Vídeo integrada, pesquisei bastante alguns processadores e vi que o Ryzen 5600G é um processador muito bom e futuramente poderia estar dando um up no pc em si pegando uma placa de Vídeo mais forte. Eu conseguiria montar um pc com esse processador e com esse orçamento ? Se sim, alguém podeira me ajudar com links das peças ou me informar quais as melhores a se usar, peças custo-benefício e tudo mais... Por favor, estou a pouco tempo estudando essa area e ainda que saiba o que é cada componente, ainda estou perdido no que escolher. Obrigado desde já! 🙏

Postado

Boa tarde, amigo. Infelizmente não é possível montar uma máquina com 5600G dentro de 2K. O máximo que dá pra fazer com 2K é montar uma com o 4600G. Na maioria dos jogos os dois teriam desempenho semelhante, já que os gráficos integrados dos dois são praticamente os mesmos, a diferença entre eles fica apenas por conta da CPU, que é mais potente para o 5600G. A diferença entre as CPUs só seria vista em jogos que dependem mais da CPU (geralmente jogos competitivos), isso se o vídeo integrado também não causar gargalo antes da parte da CPU em si chegar ao seu limite.

Postado

@GuilhermeGB Mas a diferença é gritante entre os dois irmão ? Futuramente eu pretendo pegar uma placa de Vídeo, pensei no 5600G porque sei q juntando com uma placa o pc em si ficaria top, mas com o 4600G perde em muita coisa ? Se acha que valeria a pena, pode me ajudar com as peças se não for te incomodar ? 

@GuilhermeGB Vou ficar com o 4600G mesmo, estava vendo um comparativo em jogos e ele perde em pouca coisa para o 5600G. Nos comentários as pessoas estavam falando que o 4600G inclusive seria mais frio... Eu só gostaria de uma força em escolher o restante das peças, placa-mãe, armazenamento, um cooler bom para esse processador caso o do prórpio processador n de conta e etc... Eu ainda me sinto mt perdido ao escolher as peças e não sei onde comprar pelos melhores preços... Caso possa me ajudar vai ser muito bom para mim irmão. 

Postado

@Daniel Cabral depende do que você vai jogar, existem jogos mais competitivos onde a diferença de FPS entre esses CPUs seriam bem significativa (você veria depois que colocasse uma placa de vídeo), o CS:2 seria um exemplo.

Eu te recomendaria a exata mesma build que o colega montou lá no outro tópico que já tem o 4600G. Só mudaria o processador se você quisesse pegar o 5600G. Não valeria a pena economizar mais do que as peças que já estão selecionadas naquela build.

https://meupc.net/build/h3sQ3D

Postado

@GuilhermeGB Aquelas peças serviriam para montar com o 5600G também, ou precisaria mudar algo ? Vou ver certinho e se conseguir mais um pouco de recurso pegaria o 5600G caso não ficaria com o outro mesmo ... 

Cheguei a pensar em pegar um pc já montado na pichau mas duas pessoas que me responderam aqui disseram que não valeria a pena, pois segundo eles as peças são de baixa qualidade, peças no caso seriam boas ent né ? Que está na build q você me mandou....

Postado

@Daniel Cabral sim, é tudo compatível. PCs pré-montados é furada, na maioria das vezes colocam peças de baixa qualidade no meio. A Pichau mesmo enche de peças da marca própria deles (Mancer) que são peças do mesmo nível daquelas que você compra no Aliexpress (geralmente pagando menos). No caso desse build do link, são todas peças que oferecem um nível de qualidade adequado para os seus respectivos preços.

Postado

@GuilhermeGB Fechou ent, vou ficar com essa build mesmo... Ainda que tenha uma diferença no desempenho, agr é o que eu possuo de recurso kkkkk 

Do pc q eu tenho a única coisa q talvez conseguiria salvar seria o HD, de resto vou tentar vender juntar com mais um pouco de dinheiro e futuramente tentar pegar uma placa de Vídeo, creio que assim o pc fique com uma config média talvez para boa kkkk 
Muito obrigado pela paciência mano, desculpe o incômodo e agradeço de verdade pela força. Tmj 🙏

• Curtir 1
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Podem me dar indicações para montar PC até R$ 2.000,00 com Ryzen 5 5600G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...